weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, agosto 31, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

O Prometido é Devido ...!

Como diz o povo sabiamente, e o Eduardo e a Sofia souberam honrar a sua promessa e ofereceram-me esta Tshirt como prova de amizade "cibernética".

Aconselho-vos a visitar o site da loja online da My Choicez e a descobrir as excelentes ideias espelhadas nas tshirts do Catalogo My Choicez.

Faz a tua Escolha ...!

My Choicez

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

sábado, agosto 30, 2008

Coisas da Web nº 101 ...

Photobucket

"Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers." In BlogDay 2008


Blog Day 2008


YouTube - Prepara-te para grandes momentos de futebol, de puro e autentico festejo nas bancadas, nas esplanadas, nos cafés ou em casa na melhor companhia. Será ...!?

Cam1 - A TMN e a cadeia de lojas de brinquedos Imaginarium anunciaram esta quarta-feira o Cam1, o seu novo telemóvel especialmente desenhado para as necessidades das crianças e das suas famílias. Via Peopleware

Dia do Sexo - Porque não criarmos um dia em homenagem aquilo que deu origem a tudo: SEXO ...!? Via A Minha Tshirt

Mundo sem M - Consegues viver sem o M ...!?

Central Music - 365 Dias de Música ao Vivo, gratuita, a partir das melhores salas e dos melhores festivais. Assiste aos concertos dos teus artistas preferidos no conforto da tua casa. Mais de vinte salas de concertos a emitir todos os dias e totalmente grátis.

Desligado - Viver sem Tecnologia ...!? Como será viver completamente desligado ...!?

Mentos Kiss Cam - Um Beijo Refrescante ...! Via Bruno

Cogumelo Mágico - do Carlos Marabuto, tem um site remodelado e muito funcional e acaba de abrir mais uma loja no Bairro Alto.

"E eu não posso deixar de recomendar aos apreciadores destes materiais para a carola que se podem mandar vir pelo correio na boa uma variedade que experimentei e gostei imenso: Spice Diamond (maconha brasileira com mais uns perlimpimpins)." Via Charquinho

Fishki - Uma Galeria de Pintura. Imagens que são verdadeiros quadros. Basta imprimir e moldurar ...!

Speech Bubbler - Faz a tua própria banda desenhada escrevendo o teu texto nas tiras: há BD´s para todos os gostos, desde de Manga, Hulk, Dick Tracy e Conan. Via Gotinha

WishingFish - Pensos-rápidos com Onomatopeias ...! Via Coisas da Ana

QuizFarm - Qual é a tua Filosofia de Vida ...!?

Jane´s Hotel - Torna-te num verdadeiro Dono de um Hotel ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Recomendações ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, agosto 29, 2008

Loulé ...!?




























Amanhã, Loulé vai ficar assim ...!

Etiquetas: ,

Share Subscribe

quinta-feira, agosto 28, 2008

Olá Maltinha ...!

Photobucket

Hoje é dia de Pesca ...!

Etiquetas:

Share Subscribe

quarta-feira, agosto 27, 2008

Desafio "Dardos" ...

Photobucket



Recebi este Prémio vindo do outro lado do Atlântico, oferecido pelo Blog da Azoriana, uma velha amiga açoreana. Este prémio, por tradição, deve seguir para mais 13 Bloguistas, que se pretende homenagear; pela criatividade, inteligência e cultura ...

Assim oferece-se aos seguintes sortudos:
  1. Art of Love

  2. Atlantys

  3. Blogotinha

  4. Elizabete

  5. Isabel Filipe

  6. Maria

  7. Mocho Falante

  8. NothingandAll

  9. Opinion Shakers

  10. Papagueno

  11. Peciscas
  12. Tons de Azul

  13. Vira Vento


Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

terça-feira, agosto 26, 2008

A Minha Geração ...

Photobucket

"A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer.

'Quem?', perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo?

A própria música: 'Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além...' era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.

Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas,lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual...

E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.

Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos:Ele nunca subiu a uma árvore!

E pior, nunca caiu de uma. É um mole.
Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema.
Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos.
Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.
Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra.
Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.

Confesso, senti-me velho...

Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.

Óbvio, nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído.

Doenças com nomes tipo 'Moleculum infanticus', que não existiam antigamente.
No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de 'terno' nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.

Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos. Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo.

Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia.

E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivos maiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração 'rasca'... Nós éramos mais a geração 'à rasca', isso sim. Sempre à rasca de dinheiro,sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro. Agora não falta nada aos putos.

Eu, para ter um mísero Spectrum 48K, tive que pedir à família toda para se juntar e para servir de presente de anos e Natal, tudo junto.

Hoje, ele é Playstation, PC, telemóvel, portátil, Gameboy, tudo.
Claro, pede-se a um chavalo de 14 anos para dar uma volta de bicicleta e ele pergunta onde é que se mete a moeda, ou quantos bytes de RAM tem aquela versão da bicicleta.

Com tanta protecção que se quis dar à juventude de hoje, só se conseguiu que 8 em cada dez putos sejam cromos. Antes, só havia um cromo por turma. Era o totó de óculos, que levava porrada de todos, que não podia jogar à bola e que não tinha namoradas.

É certo que depois veio a ser líder de algum partido, ou gerente de alguma empresa de computadores, mas não curtiu nada. "

(Nota: ...os chocolates não eram gamados no 'Pingo Doce'... Ainda se chamava 'Pão de Açúcar'!!!)


Artigo de Nuno Markl para "Os Trintões"

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, agosto 25, 2008

Medalheiro ...

Share Subscribe

domingo, agosto 24, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


No seguimento da associação Petratex/Speedo, nasceu o fato de natação “mais rápido do mundo”: o LZR RACER.

Este fato, realizado com a nossa tecnologia patenteada Nosew® e com um design futurista reduz de 5% a 10% as fricções dentro de água e foi aprovado pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Em apenas mês e meio, foram conseguidos 35 recordes do Mundo, e claro Michael Phelps com este fato ganhou 8 medalhas de ouro. Uma revolução no mundo da natação, que se irá revelar muito promissora para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008.

Ou seja graças a uma empresa portuguesa com a sua tecnologia inovadora, Michael Phelps conseguiu o seu 8 de Ouros ...!

Se quiseres, é teu por apenas 320 Libras ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

sábado, agosto 23, 2008

Coisas da Web nº 100 ...

Photobucket


Hoje é a 100ª Edição das Coisas da Web ...
Obrigado pela vossa preferência ...!


You Tube - Save Miguel ...!

Gelato University - Já podes tirar um curso superior de "Geladeiro" ...!

CPF - O Centro Português de Fotografia (CPF) é um serviço público criado pelo Ministério da Cultura em 1997 para assegurar uma política nacional para a fotografia.

Sonhos - Existem muitos tipos diferentes de sonhos. As pessoas vem estudando-os, tentando entendê-los e dividindo-os em grupos. Descubra o que seu sonho significa ...!

Concert TV - Nesta televisão online, podes ver videos e fotos dos concertos dos teus artista preferidos ...!

Purple Slinky - 10 razões para a primeira chávena de café ...!

Geeks in Love - Porque todos teêm direito ao Amor ...!

Gematriculator - A Gematria é um método pelo qual as palavras são convertidas em números, dependendo do valor numérico de cada caracter hebraico. Este método pressupõe que as palavras que têm o mesmo valor numérico, têm uma relação especial entre elas.
Jogando com isso, há uma página que analisa as palavras que compõem o nosso blog (ou site), e presume-se que nos diz qual o nível de bondade e maldade, é claro, a partir de nossas palavras ...! Via Fresquinha

Fishki - Uma Galeria de Cartoons sobre a Guerra do Cáucaso ...!

WidgetBox - Aqui podes encontrar a "caixa perfeita" para colocares no teu Blog ...!

Totlol - È uma versão de YouTube destinada a crianças dos 6 meses aos 6 anos. O conteúdo, como devem estar a imaginar, são vídeos, mas devidamente seleccionados para entreter e ensinar as crianças. Está ainda em versão experimental, mas merece já a visita da pequenada ...! Via Links Interessantes

Russian Mammoth - Para quem gosta de jogar xadrez, aqui podes adquirir o tabuleiro ideal ...!

Governator of Poker - Torna-te num verdadeiro jogador de Poker ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Lemas ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, agosto 22, 2008

A vida ao contrário ...

Photobucket

Eu quero viver a minha próxima vida ao contrário: Começo morto e livro-me disso. Depois acordo num lar para a terceira idade, sentindo-me melhor cada dia que passa. A seguir sou expulso, por estar demasiadamente saudável. Gozo a minha reforma e recebo a minha pensão de velhice.

Então, quando começo a trabalhar, recebo um relógio em ouro como presente logo no primeiro dia. Trabalho 40 anos, até ser demasiadamente novo para trabalhar.

Vou para o liceu e bebo álcool, vou a festas e sou promíscuo. Depois vou para a escola primária, brinco e não tenho responsabilidades. Transformo-me então num bébé e passo os últimos 9 meses a flutuar pacífica e luxuosamente, em condições equivalentes a um spa com ar condicionado, serviço de quartos entregue por cabo, e depois ...

Acabo num grande orgasmo.


Enviado por email

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

quinta-feira, agosto 21, 2008

Jamaica ...!?

Photobucket

A equipa da Jamaica demonstrou nestes Jogos Olimpicos de Beijing,
Em ambos os sexos, serem os mais rápidos deste planeta ...!

Verdadeiros "Relâmpagos" ...!

Qual será o seu Segredo ...!?

Imagem via 20 minutos


Post Scriptum

17,67 mts - O salto que valeu lágrimas de Felicidade ...

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, agosto 20, 2008

Carlos Queiroz ..

Photobucket

15 anos depois, Carlos Queiroz volta á direcção técnica da Selecção Nacional
Novos Tempos, Novos Métodos, Novas Caras ...!

Esperemos que mantenha sempre a mesma coerência,
Os mesmos critérios de avaliação e sobretudo ...
Que não se deixe influenciar pelas "pressões futebolísticas" ...!

As Ilhas Faroe são o seu primeiro teste ...!

Convocatória via António Boronha ...!

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

terça-feira, agosto 19, 2008

Dia Mundial da Fotografia ...

Photobucket

"A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira." de Gérard Castello Lopes


Via Verdadeiro Jornalismo

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, agosto 18, 2008

Parabéns Vanessa ...

Photobucket

Agora é a vez do Nelson, da Naide e do Gustavo alcançarem a Glória ...!


Cartoon Original do Henrique Monteiro

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

domingo, agosto 17, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

Paulo Bento 3 - Jesualdo Ferreira 0 ...!

Paulo Bento dá-se bem a disputar taças com Jesualdo Ferreira. O treinador do Sporting participou em três finais diante do professor e o resultado foi avassalador: venceu todas elas e sem sofrer qualquer golo.

Já vem sendo um hábito o Sporting vencer a Supertaça. No ano passado, em Leiria, um golo de Izmailov na segunda parte dava o primeiro troféu a Paulo Bento, conquistado diante de Jesualdo. Meses mais tarde, já com um título na bagagem e o campeonato entregue aos dragões, os treinadores reencontraram-se no Jamor para decidir a Taça de Portugal; e mais uma vez Bento triunfou, com dois golos de Tiuí.

Menos de 3 meses depois, já com nova época a decorrer, o treinador do Sporting garante novo sucesso, desta feita com a inspiração de Yannick. In Record


Post Scriptum:


O professor (doutorado em quê?) Jesualdo tem um problema chamado Paulo Bento. Antes do jogo lá veio com os tais vinte pontos de vantagem no último campeonato, depois de derrotado não foi capaz de elogiar o adversário. "Não peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu". In Jumento

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

sábado, agosto 16, 2008

Coisas da Web nº 99 ...


You Tube - Nike Courage - são histórias de Glória e triunfo. Quebra-corações. Paixão. Poder. São momentos únicos, que não marcados pela vitória ou pela derrota mas sim pelo heroismo ...!

Bruno Bozzetto - O verdadeiro espirito Olimpico ...!

New York Times - Um mapa onde podes ver os paises que alcançaram medalhas nos Jogos Olimpicos desde 1896 até Beijing 2008. Portugal desde 1980, alcança uma média de 2 medalhas ...!? Via Presurfer

Camels - Em Marrocos, quanto valeria a sua mulher? Façam as contas em EvilSun. A minha Matilde valeria 49 camelos e 7 cabras se a deixasse lá. ...!

NBC Olimpics - A Televisão online dos Jogos Olimicos ...!

Blitz - "Os homens europeus que queiram assistir a qualquer festival no velho continente já podem fazê-lo gratuitamente. Para isso basta contribuírem com esperma para as reservas irlandesas. As doações serão depois enviadas por correio expresso. Para mais informações basta seguir o link da campanha Spermfortickets.com ...!"

Acéfalos - Trata-se de um site com um webcomic português e cujo tema é o humor. O site tem tiras humorísticas isoladas e tem actualizações frequentes ...! Via Gotinha

Idiot Test - Descobre o teu nivel de "idiotice" ...!

Fishki - Uma Galeria de Fotografia sobre JO Beijing 2008 ...!

Language Trainers - Descobre qual o sotaque ...!

Ramo Games - Um site cheio de jogos pedagógicos ...!

Bubble Calendar - Um novo tipo de calendário. "Arrebenta" cada dia que passa ...!

Keep Busy - Torna-te num verdadeiro Paparazzi (XXX) ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Jogos Olimpicos ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, agosto 15, 2008

Wall-E ...!?





Após centenas de anos sozinho a fazer o que foi programado para fazer, WALL-E, (abreviatura para Waste Allocation Load Lifter Earth-Class) descobre um sentido na sua existência (para além de recolher desperdicios) quando conhece uma atraente robot chamada EVE.

EVE apercebe-se que WALL-E tropeçou, sem saber, na resolução para o futuro da Terra, e corre de volta ao espaço para contar as suas descobertas aos humanos (que têm estado ansiosamente a aguardar por noticias que digam que é finalmente seguro voltar para casa).

Entretanto, WALL-E persegue EVE pela galáxia numa das mais divertidas e criativas comédias de aventura alguma vez criadas para o grande ecrã.

Junto a WALL-E na sua fantástica jornada, por um universo futurista nunca antes imaginado, está um conjunto de personagens hilariantes que inclui uma barata de estimação e uma equipa de robots avariados e inadaptados.

Cheio de surpresas, acção, humor, sensibilidade e emoção, WALL-E é um filme sem legendas convencionais e os dialogos são em formato robótico ou seja uma mistura de sons pelo qual os robots se comunicam ...! In Sapo Cinema

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

quinta-feira, agosto 14, 2008

Amigos ...

Photobucket


"Nas palavras, nos momentos de magia,
de loucura… onde o sentimento
não se afunda, onde o credo da palavra
Amizade, não é uma palavra vã,
é solidariedade transformada em lágrimas,
é sorrisos transformados em flor,
que se colhem na bruma do dia que está a nascer.

Avisto o mar e o meu pensamento
corre naquele mar azul, imaginando
presenças sentidas... nas palavras,
na vontade de te dizer:

Mesmo no mundo virtual,
a palavra Amizade tem sentido
tem beleza, tem profundidade."


Poema integrante do livro "Menina Marota - Um desnudar de alma", dedicado aos seus Amigos do mundo virtual porque foram uma parte importante, para ela, no desenrolar e permanência na blogosfera."

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

quarta-feira, agosto 13, 2008

Mas um Blog é muito mais ...

Photobucket


"Um blog é, deve ser, uma fonte de boa disposição, um repertório do que somos capazes de produzir enquanto gente com sede de comunicação.

Fazemos um blog para os outros, abrimos as caixas para o confirmar, e queremos acima de tudo entreter bem quem nos visita.

Ou fazemos um blog para nós, caixas fechadas, sem no entanto abdicarmos da exposição daquilo que fazemos e nos denuncia a contradição que, por si só, em nada desmente a verdadeira intenção de cada autor.

Mas fazemos, alguns todos os dias, essa magia de conseguir preencher um espaço branco e vazio com qualquer coisa que não nos envergonhe perante quem nos possa sufragar o talento para a coisa, as falhas de carácter ou a consistência das convicções que apregoamos.

Por escrito, para memória futura, os passos em falso também. Dos que não os escondem por detrás de anonimatos depois criticados na fachada das identidades assumidas.

Fazemos acontecer uma quota-parte de vida, tão intensa que soa quase descabido apelidá-la de virtual. Suscitamos o bem como praticamos o mal, mostramo-nos pessoas dessa forma.

Um blog é uma janela a partir da qual nos devassam a privacidade ou podemos espreitar o raciocínio ou a arte brilhante de alguém.

Um blog é uma data de coisas. E eu gostava que todas essas coisas fizessem parte deste que vos ofereço no dia do balanço quando chegar o seu fim.

Ou o meu, pelo andar da carruagem ...!"


Um Texto deveras Original do
Charquinho



Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

terça-feira, agosto 12, 2008

Celulite ...!

Photobucket

Uma Boa Notícia para as Mulheres ...


A celulite, é uma defesa orgânica da mulher. O organismo aloja no vosso rabiosque o excesso de gordura que comem em vez de entupir as vossas artérias. É por isso que os homens sofrem enfartes em maior número do que as mulheres.


Deus não podia ser tão injusto ...!?


Via Pinkinha

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, agosto 11, 2008

Hora da Despedida ...






"O destino marca a hora
Pela vida fora
Que havemos de fazer
O que rege a sorte agora
Foi escrito outrora
Logo ao nascer"

"O Destino Marca a Hora" de Tony de Matos


Hoje acaba uma fase profissional que marcou a minha vida durante 8 anos, onde apreendi muito do que sei, onde ganhei muitos amigos, onde criei e mantive muitos boas relações profissionais e pessoais ...!

A todos(as) que trabalharam directa e indirectamente comigo, o meu obrigado pela sua colaboração e pela harmonia e alegria que marcaram o dia-a-dia durante este periodo.

Uma menção especial para uma pessoa Especial de nome M ...
Despeço-me de todos não com um "Adeus" mas com um "Até Logo" ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

domingo, agosto 10, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


Há uma série de desportos que você até gostaria de ver, mas que nunca estarão nas Olimpíadas. Alguns deles são extremamente perigosos, outros excepcionalmente estúpidos e muitos são ambas as coisas. Mas são exactamente estas características que os tornam tão estimulantes, apelativos e divertidos de assistir.

10. Esqui Descalço



As primeiras competições de esqui descalço ocorreram em 1950 na cidade de Cypress Gardens, na Flórida, EUA.

9. Hóquei Subaquático


Com o nome oficial Aquachallenge este é um desporto em que duas equipas competem para manobrar um disco no fundo de uma piscina em direcção ao golo do equipa adversária. Os competidores usam máscaras de mergulho e snorkel para competir, incluindo uma luva que protege as mãos.

8. Salto de pára-quedas Freestyle


"Freestyle skydiving" é uma disciplina de saltos de pára-quedas com equipas de duas pessoas. Um faz acrobacias em queda livre enquanto o outro filma de perto usando uma câmara acoplada a um capacete. Este desporto tornou-se uma competição no começo dos anos 90.

7. Skysurfing

Este é um tipo de salto em que o skydiver usa uma prancha conectada aos seus pés e faz acrobacias similares ao do surf durante a queda livre.

A prancha, similar a uma àquela usada no snow boarding, pode ser facilmente desconectada dos pés do desportista caso ele perca o controle da sua queda ou tenha dificuldade em abrir o pára-quedas. Mesmo a técnica mais básica de skysurfing é complicada para um pára-quedista experimente aprender por causa da dificuldade de manter o equilíbrio durante a queda.

6. Competição alimentar

Competições alimentares é o evento onde os participantes consomem imensas quantidades de comida em períodos de geralmente 15 minutos ou menos. Quem comer mais, recebe o prémio. Os tipos de alimentos variam como cachorro-quente, torta, maionese, pimentas fortes cruas, etc. Este desporto é famoso nos EUA e no Japão.

5. Corrida de cortador de grama


Este é um desporto motorizado em que os competidores usam cortadores de grama auto-propelidos modificados. Os equipamentos usam seus motores originais, mas as lâminas são removidas por segurança. O desporto atrai pessoas de todas as idades e os competidores têm mais um espírito de diversão do que competitividade, mas muitos o levam extremamente a sério.

4. Corrida de lixadeiras de cinta

Lixadoras de cinta foram umas das primeiras ferramentas a entrar no ramo das corridas. As máquinas são modificadas e colocadas em corredores feitos de madeira, conectadas a longas extensões elétricas. Quando os interruptores são accionados as lixadeiras correm jogando serragem para todo lado.

3. BASE Jumping

Este é um esporte extremo consideravelmente mais perigoso do que os anteriores ou o simples skydiving. Os BASE jumpers saltam do topo de prédios, penhascos, torres, etc. O desporto nasceu na década de 1970 e nos anos seguintes ganhou equipamento especializado.

2. Rolar queijos


Esta competição inglesa faz parte dos festivais mais malucos do mundo. Apesar de soar benigno (e um tanto ridiculo), rolar queijo é muito, muito perigoso. O Cheese Rolling Festival consiste em correr uma íngreme colina abaixo, em máxima velocidade, atrás de uma louca roda de queijo giratórias de 4kg, que é quase uma garantia de contusões, fracturas ou dentes quebrados. Principalmente quando há dezenas de outros malucos bem atrás de você. Na realidade a polícia já tentou proibir o evento, mas os participantes se recusam a obedecer. Os homens e seus queijos não podem ser facilmente separados, evidentemente. Mas enfim, o que acontece durante o rolar do queijo? Simples: o queijo é colocado em movimento e os corredores seguem a toda velocidade colina abaixo, tentando pegá-lo. No entanto, como o queijo pode chegar a velocidades de até 110 km/h é raro que alguém consiga agarrá-lo. O primeiro a chegar ao pé do morro ganha… o queijo. Glória!

1. Lançamento de anões

Lançamento de anões é uma atracção nocturna em que anões vestindo roupas protectoras são jogados sobre colchões. Também há uma versão em que eles utilizam roupas revestidas de velcro e são atirados em paredes também cobertas de velcro para ficarem grudados. Quem jogar o anão mais alto (na parede de velcro) ou mais longe (nos colchões) ganha. Este "desporto" foi proibido em inúmeros lugares.

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

sábado, agosto 09, 2008

Coisas da Web nº 98 ...


You Tube - Afinal há coisas na vida que valem a pena ...!

Teste do Quarto - O seu quarto mostra quem você é. Para o psicólogo Samuel Gosling, ele revela traços da sua personalidade. Faça o teste e confira. Clique no link e inicie o teste clicando sobre o quadro dependurado na parede.

Ressaca - Esta é a nossa linha de pensamento, a razão que nos levou a criar este espaço. Portugal vive uma época de tal marasmo social que começa a ser difícil por vezes distinguir onde começa a Verdade e acaba a Mentira! Hoje vamos começar a nossa missão, aliviar a RESSACA ... E como ...!?

Unkno - Um site onde podes encontrar conhecimentos (des)necessários ...!

Curbly - Make Cake Not War ... Uma nova "forma" de Paz ...!

Refluxo - Um Blog repleto de Cartoons cheios de piada ...!

The Eco Zoo - Dicas para apreender a viver em harmonia com os animais ...!

Blog Readability - Qual é o nivel escolar necessário para ler o teu Blog ...! Via Presurfer

Fishki - Uma Galeria de apanhados de Famosos ...!

Earth Houses - São projectos da autoria de Peter Vetsch, com inspiração ecológica para um modo de vida sustentável. Estas casas deste post - Earth House Estate Lättenstrasse - situam-se em Dietikon, na Suiça e não têm por objectivo permitir viver debaixo do solo, mas sim com o solo e encará-lo acima de tudo com um abrigo natural. Cada casa é uma construção flexível e adaptada ao meio envolvente. Nunca o Shire pareceu tão real... :) Mais fotos aqui. Via Life from Inside

Useloos - Galeria de Imagens desportivas completamente "baralhadas" ...!

Ecoogler - O motor de busca ecológico ...! Via Gotinha

Memory - Um jogo de memória para adultos (XXX) ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Listas ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, agosto 08, 2008

Jogos Olimpicos 2008 ...

Photobucket

Já começaram os Jogos Olimpicos mais controversos de Sempre ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, agosto 07, 2008

Perigo na Praia ...

Na Praia da Comporta

Photobucket

Na Praia de S. Rafael

Photobucket



Por isso, muito cuidado, caros amigos porque ...



Cartoons Originais de Raim e Pitecos

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, agosto 06, 2008

Olá Maltinha ...!

Photobucket

Etiquetas: ,

Share Subscribe

terça-feira, agosto 05, 2008

Desafio NothingandAll ...

Photobucket

O Fernando lançou-me o repto de responder a uma entrevista rápida daquelas que as celebridades aparecem nas revistas do «Jet 7». Dado que já não respondia a este tipo de entrevistas há algum tempo, aceitei de imediato mas confesso que algumas respostas são bem dificeis, aquando se tem de fazer a opção por uma só ...!

Então aqui vai:

1. Qual é o teu filme favorito? A Vida é Bela
2. Qual é a tua comida favorita? Lulas Recheadas
3. Qual é o país do teu coração? Portugal ... Qual poderia ser ...!?
4. Qual o carro dos teus sonhos? Pode ser este ...!
5. Qual a celebridade porque tens um «fraquinho»? Monica Bellucci
6. Flor favorita? Orquidea
7. Férias de sonho? Bora Bora
8. Sobremesa preferida? Montanha Russa
9. O que queres ser quando fores grande? Bombeiro
10. O que mais amas na vida? Amizade
11. Uma palavra para te descrever? Bem Disposto
12. Género de música favorita? Estas
13. O melhor clube do mundo? Sporting Clube de Portugal


Ora bem vou passar este desafio á Gotinha que espero que aceite ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, agosto 04, 2008

1º de Agosto ...

Photobucket


"É amanhã dia 1º de Agosto
E tudo em mim é um fogo posto
Sacola ás costas, cantante na mão
Enterro os pés no calor do chão
É tanto o sol pelo caminho
Que vendo um, não me sinto sozinho
Todos os anos, em praias diferentes
Se buscam corpos sedosos e quentes

Adoro ver a praia dourada
O estranho brilho da areia molhada
Mergulho verde nas ondas do mar
Procuro o fundo pra lhe tocar
Estendido ao sol, sem nada dizer
Sorriso aberto de puro prazer"



"1º de Agosto" dos Xutos & Pontapés

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

domingo, agosto 03, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


"A poucos dias da inauguração dos jogos olimpicos, a preocupação prioritária do governo Chinês está ser a poluição que não conseguem vencer.

Estão preocupados não com os seus cidadãos que todos os dias há tantos anos sofrem com o problema que ao fim e ao cabo afecta todos a nível mundial, mas sim com o que pode parecer aos olhos de todos os que os vão visitar por altura do evento.

A Amnistia Internacional faz constar que a repressão e a violação dos direitos humanos está ainda mais degradada que há uns meses atrás. Os Jornalistas que vão chegando e tomando contacto com a realidade deparam-se com limites à sua acção profissional.

Enquanto isso o COI, Comité Olimpico Internacional, como a grande maioria dos governos se cala perante esta escalada vergonhosa, em nome dos interesses politicos e financeiros.

Beijing "Eu Não Vou" - e a minha TV também não... estará ligada ...!

Se os monges Tibetanos entrassem nos 100 metros barreiras ganhariam a medalha de ouro, tal a perseguição e terror que os persegue."

Os melhores cumprimentos,
Humberto Pereira da Armenios Tshirts


Photobucket

Etiquetas: , , , , , , ,

Share Subscribe

sábado, agosto 02, 2008

Coisas da Web nº 97 ...

Photobucket


Funny or Die - John McGoo for President ...!?

Pergunta.info - Finalmente o site onde você pode tirar todas as suas dúvidas ou partilhar o seu conhecimento com a comunidade. Pergunta.info é um site de perguntas e respostas ao estilo do Yahoo-Answers, em Português, que o vai prender ...!

Bitaites - Oito questões a ter em conta se és um Blogger ...!? Via Gotinha

Magalhães - Meio milhão de alunos do primeiro ciclo do ensino básico vai receber o novo computador portátil de tecnologia nacional com acesso à internet, no âmbito do novo programa e.escolhinha - no quadro do Plano Tecnológico ...!

Lista 10 - As Melhores e as Piores Lista do Mundo ...!

XKCD - Um Blog cómico repleto de Cartoons ...!

Pata Vermelha - Este é um projecto pessoal totalmente dedicado à angariação de fundos para tratamento de animais domésticos abandonados ou animais de companhia cujos donos não tenham meios financeiros para os tratamentos que necessitem ...!

Super Bock - Aqui fica a lista dos 50 Blogs mais influentes do Mundo ...!

WebPark - Uma galeria de Glúteos Famosos ...!

Correio da Manhã - Hospital apela à doação de sangue ...! O Hospital do Barlavento Algarvio (CHBA), em Portimão, lançou esta sexta-feira um apelo “urgente” para que a população dê sangue, devido às escassas reservas da unidade hospitalar.

Open Photo VR - Aqui podes ver imagens 3D com qualidade HD de monumentos e cidades europeias ...!

Como Sou - Um local onde poderás testar-se a ti mesma(o). Existem testes variados de onde poderá obter resultados sobre a tua personalidade. Poderás tomar os resultados como uma nova perspectiva de ti, pode fazê-los sozinha(o), ou com um grupo de amigos. ...! Via Links Interessantes

Aqua Slug - O jogo indicado para um Verão Quente ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Listas ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, agosto 01, 2008

Lei de Lavoisier ...

Photobucket

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...
Cana dá álcool, álcool dá cana."

Versão Brasileira

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe