weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, julho 25, 2005

Um Mito chamado Armstrong...

O ciclista norte-americano Lance Armstrong oficializou hoje o final da sua carreira com o sétimo título consecutivo na Volta á França, mas um pouco mais cedo do que se esperava devido às condições climatéricas.
O ciclista norte-americano Lance Armstrong (Discovery Channel) aumentou hoje para sete o seu recorde de vitórias na Volta a França, com a particularidade de as ter conseguido em edições consecutivas.

À partida para a 92ª edição da mais importante competição velocipédica mundial por etapas, Armstrong, que hoje termina a carreira, já era o único ciclista com seis triunfos.

O texano tinha ultrapassado no ano passado os franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault, o belga Eddy Merckx e o espanhol Miguel Indurain, todos vencedores de cinco edições do Tour.

A menos de dois meses de completar 34 anos, Lance Armstrong coloca um ponto final numa carreira ímpar que iniciou aos 18 anos quando se qualificou para os Campeonatos Mundiais juniores de Moscovo.
Um caminho que trilhou sempre com a certeza de que tinha nascido para correr.
Uma certeza que nem um cancro nos testículos, detectado já em estado avançado, conseguiu quebrar. Na história do ciclismo mundial, no geral, e da Volta à França, em particular, o texano, que aos 16 anos era triatleta profissional, será para sempre lembrado como o melhor corredor de todos os tempos.

Etiquetas:

Share Subscribe
3 Comments:
Blogger Astri* said...

gostei do post. ;)

beijos **

6:44 da manhã  
Blogger mdm said...

Fantástico e vi uma entrevista dele gostei mesmo da pessoa que é!

10:00 da manhã  
Blogger Helder Lemos said...

O maior de todos os tempos! E muito difícil de ser superado...

12:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home