GNR - 25 Anos depois ...
"ContinuAcção - O Melhor dos GNR vol.3" é uma colectânea composta por dois CDs que apresenta vários temas emblemáticos do grupo a que se juntam dois novos: um inédito ("Continuação") e uma versão de "Quero que Vá Tudo Para o Inferno", original de Roberto Carlos, que se encontra já a rodar nas rádios nacionais.
Surgidos com o boom do rock português no inicio dos anos 80 e inicialmente formados por Alexandre Soares, Vitor Rua e Toli César Machado (o único sobrevivente), os GNR já lançaram desde 1982, 10 albuns de originais e foram o único grupo que até hoje arriscou sózinho 2 produções de Estádios (José de Alvalade- Outubro de 92 e Antas- Junho 93.
Realizados no rescaldo do sucesso do album ROCK IN RIO DOURO, que permaneceu 6 meses no top nacional, estes concertos foram um estrondoso êxito, com cerca de 75.000 pessoas repartidas pelos 2 recintos, naqueles que foram os primeiros (e até hoje únicos) concertos de estádio de uma banda portuguesa a solo.
Este será o segundo acto discográfico comemorativo dos 25 anos de carreira do grupo sobre o lançamento do primeiro single dos GNR, "Portugal na C.E.E.", editado em 1981. O primeiro ficou assinalado, no passado mês de Março, com a edição do álbum "Revistados 25-06", no qual 14 nomes da cena hip-hop, reggae e R&B pegaram em canções dos GNR revestindo-as com novas sonoridades.
O critério de selecção dos temas incluídos na colectânea teve uma particularidade. Além da escolha conjunta entre banda e editora, o feedback dos fãs, retirado de blogues e de mensagens recebidas por SMS, também desempenhou um papel importante na escolha final.
Mais pormenores em GNR - Grupo Novo Rock
Etiquetas: Musica
E pensar que já podemos dizer "Os velhos GNR".
Como o tempo passa...
Eu pensava que o CD já tinha sido lançado à imenso tempo...é que na Antena 3 já andam a passar a versão que eles fizeram da musica "Quero que vá tudo para o inferno" à imenso tempo!!!
Gosto de os ouvir... beijos à Matilde...
Grande banda...
Curti muito ao som de GNR... Belos tempos...
Um abraço
Não conhecia!
;)
mas, uma boa pedida com certeza!
Já ouvi e digo é IMPEKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei mesmo.
... eu gostei de ouvir essa versão da música do Roberto CArlos.
Bom dia para ti
Bjs
Pessoalmente não sou fã de GNR, mas considero uma das mais emblemáticas e importantes bandas do cenário musical português. Acho bem que sejam efectuadas homenagens como estas.
Meu amigo, vou estar ai por Terras do Garb Al Andalus, se der trataremos do tal petisco...
Um abraço
GNR grande malha
Sempre gostei destes malucos. Desde o tempo do "Portugal na CEE" e "Sê um GNR", ainda sem o Reininho. Abraço.
Enviar um comentário
<< Home