weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, junho 13, 2008

120 Anos de Fernando Pessoa ...

Photobucket

"Quando as crianças brincam
E eu as oiço brincar.
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar.

E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Numa onda de alegria
Que não foi de ninguém.

Se quem fui é enigma,
E quem serei visão,
Quem sou ao menos sinta
Isto no meu coração."

Fernando Pessoa, Poesias, 1933

Poesia retirada dos Tons de Azul

Fernando António Nogueira Pessoa nasceu a 13 de Junho de 1888, dia de Santo António, padroeiro da cidade de Lisboa.

E porque é dia de Santo António ...

"Sem que discurso eu pedisse,
ele falou, e eu escutei.
Gostei do que ele não disse;
do que disse não gostei. "

António Aleixo


Retirado do Bairro do Amor

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
4 Comments:
Blogger papagueno said...

Parabéns ao Fernando é uma bela idade.
Obrigado pela referência.
Um grande abraço para todos e um Feliz dia de Santo António.

9:48 da manhã  
Blogger Mel said...

Que lindo post, Miguel!
Beijos para tua família!
Mel

1:21 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Estamos em época de arraiais e festas populares.
Bom fds.
Beijos prá Matilde e pró Martim.

9:48 da tarde  
Blogger susemad said...

Gosto imenso das curtas-metragens que estão a passar na Tv em que alguns artistas declamam textos de Fernando Pessoa. Foi uma boa iniciativa para comemorar os 120 anos do nascimento do escritor.

9:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home