weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, agosto 30, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

"No seguimento da derrota judicial de Fredrik Neij, Gottfrid Svartholm e Peter Sunde e acção tomada por diversos estúdios de Hollywood, as autoridades suecas ordenaram que o The Pirate Bay fosse desconectado da rede. A empresa responsável pelo alojamento do portal recebeu, por seu lado, uma avultada multa. Neste momento, aquele que outrora foi o maior tracker da Internet, está já offline.

A decisão de remover o The Pirate Bay da Internet foi tomada hoje pelo Tribunal Distrital de Estocolmo. O tribunal ordenou à Black Internet, um dos principais fornecedores de bandwidth do tracker, o encerramento do The Pirate Bay, tendo sido ainda multada em cerca de 58 245 euros.

Rick Falkvinge disse: “Isto é absolutamente ridículo. O Tribunal parece achar que está acima da Constituição,” ao mesmo tempo que criticava o efeito de acções como esta na liberdade de expressão. “Isto vem mostrar como a legislação de direitos de autor se tornou insustentável, e como há falta de informação junto das autoridades judiciais,” concluiu. via TorrentFreak

Actualização
Como era esperado, The Pirate Bay site foi relocalizado e está novamente online. Uma fonte interna do Pirate Bay disse a TorrentFreak que eles “têm uma nova ligação à net”. O tracker ainda está desligado mas é esperado que esteja completamente operacional amanhã de manhã. Desde que os seus servidores sofreram os ataques em 2006 que estão preparados para tentativas de desligamento como estas.

“A MAFIAA gastou milhões de dólares e infindáveis quantidades de tempo para conseguir esta ordem de desligamento. O nosso palpite é que eles também pagaram uns subornos para a conseguir, pois viola tantas leis, não apenas na Suécia como também na UE, já para não falar nas violações de direitos humanos. E o que têm eles para mostrar desse esforço? 3 horas de offline parcial,” adiciona a equipa de The Pirate Bay.

A t-shirt acima apresentada, o logo na página inicial de The Pirate Bay nestemomento, será enviada amanhã de manhã às pessoas responsáveis pela tentativa de encerramento, disse fonte interna do Pirate Bay ao TorrentFreak.

Obrigado ao nosso leitor FatGiant pelo fornecimento desta actualização."


Texto e Imagem via PeopleWare

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
1 Comments:
Anonymous Anónimo said...

A Biblioteca digital, A Carolina Patrocínio e os Australianos a pensar em 2018 são sugestões fantásticas.
Informo que a Matilde figura em 1º lugar no Web page referring to this page rsss.para que conste. Abraço amigo e uma grande semana com um final de Agosto mais fresco. Palma

1:04 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home