Arte de Blogar ...!
Regra número um: Se queres ter uma vida descansada enquanto te dedicas ao blogue, não fales de política.
Regra número dois: Se queres ter uma vida descansada enquanto te dedicas ao blogue, não fales de futebol.
Regra número três: Se estás disposto a seguir as regras números um e número dois (mesmo que gostes de escrever sobre política e futebol), então não tens estaleca para aguentar um blogue. Há uma solução experimentada por muitos bloggers e com bons resultados: suspendes o blogue e dedicas-te às plantas – terás, assim, uma vida mais sossegada.
Regra número quatro: Esta regra existe para que saibas como é importante perceber a regra número três. Ora bem, para que a adaptação à nova actividade seja mais fácil, começas por imaginar o vaso e a terra como um blogue; a água que lhe deitas periodicamente como as tuas actualizações; as plantas como os teus visitantes. Se lhes proporcionares um meio ambiente favorável e as alimentares com regularidade, as plantas, tal como o número de visitantes, acabarão por crescer. Nota que neste caso também podes falar sobre futebol ou política enquanto regas as plantas – dizem os especialistas que falar com elas lhes faz bem porque as plantas são sensíveis à presença humana e capazes, até, de “escutar” as nossas palavras. Do que não são realmente capazes é de te responder, o que é uma grande vantagem em relação aos blogues e aos chatos que não concordam contigo e fazem questão de to dizer.
Regra número cinco: Muitos bloggers que começaram a cuidar de plantas para fugir ao desassossego de manter um blogue, acabaram por regressar com o objectivo de repetir na blogosfera o mesmo tipo de experiência conseguida com as plantas. Se é o teu caso, reabre o blogue que suspendeste e desactiva os comentários. Eles escutam, mas não te melgam.
Regra número seis: Ignora as cinco regras anteriores: estava na palheta a curtir contigo. O importante é evitares falar de política como se estivesses a falar de futebol e evitares falar de futebol como se estivesses a falar de política. Não é fácil, mas é simples. Lê os blogues de política para saberes como não se faz.
Regra número sete: Não te preocupes se a foto não tiver nada a ver com o post. A malta é tolerante, sabe desculpar essas falhas.
Regra número oito: Se tens mesmo de escrever um post com um conjunto de regras numeradas, não escrevas os números por extenso. Ao princípio é giro, mas depois começas a tornar-te irritante como o car..ho.
Regra número nove: Por favor, não abuses das caralhadas. E se tens mesmo de escrever caralhadas, usa palavras caras como fazem os bloggers de referência.
Regra número dez: É feio acabar um post destes no número nove. Dá um ar pouco problogger e qualquer problogger te dirá que não escrever nada de jeito em nove itens é absolutamente intolerável. Dez, ouviste? Dez!
Texto Original Via Bitaites
Etiquetas: Blog, Blogger, Blogoesfera, Imagem do Dia, Sugestão
Bem divertidos estes conselhos de um blogger já experiente como tu.
Subscrevo, na generalidade.
Pela parte que me toca não subscrevo
a 1ª nem a 2ª, logo as seguintes ficam sem efeito.
A Liberdade de Expressão, creio, abarca todos os temas sem excepções, podendo correr o risco (premeditado em alguns casos) de tornar monotona a blogosfera, como espaço livre e aberto a todas as tendências culturais.
Daí que a beleza desta aldeia global.
Facto curioso não estar a Religião incluida nestas regras.
:-)
A santa inquisição já teve os seus dias e não é nada aconselhável que se volte a instalar sub-repticiamente, com aquela velha hipocrisia e inveja enraizada no povo português.
Quem não está bem muda-se, e pela experiência que também tenho (2005)
estou à vontade para falar do comportamento bloguer em toda a sua extensão.
:-)
Viva a Liberdade de Expressão
abaixo a
castração
proibições
e outos "ões"
que pululam
nesta aldeia global
:-)
Enviar um comentário
<< Home