weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, março 22, 2010

É Primavera ...

Photobucket



É Primavera agora, meu Amor!
O campo despe a veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!

Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
Da vida… não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem qu...e não possa ser melhor!

Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, à tua espera …

Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos …
Parecem um rosal! Vem desprendê-los!
Meu Amor, meu Amor, é Primavera! ...

(Florbela Espanca in Sonetos, pág 176, Estante Editora)


Imagem retirada d´E Deus criou a Mulher

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
2 Comments:
Blogger Isa GT said...

Sou mais dada a prosa do que a poesia, mas de Primavera, já andava mesmo a precisar :-)

11:25 da manhã  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Espero que com a chegada da Primavera, o Sol também tenha vindo para brilhar e nos aquecer.
Beijos prá Matilde e pró Martim.

10:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home