weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, fevereiro 20, 2011

A Tshirt da Semana ...



"Uma tecnologia curiosa desenvolvida por dois estudantes da Universidade de Nova York pode ajudar fumantes passivos a provar que estão sendo prejudicados. Trata-se de camisetas com “órgãos” que mudam de cor em contato com a poluição do ar. As roupas detectam e denunciam desde a fumaça do cigarro até emissões de automóveis.

Os criadores – Nien Lam, de 32 anos, e Sue Ngo, de 27 – esperam passar uma mensagem sutil sobre os problemas do ar. O projeto, chamado de “Warning Signs” (Sinais de Alerta, em inglês), é uma forma silenciosa de protesto – basta andar em um local poluído para que o sensor perceba o monóxido de carbono e “veias” azuis apareçam nas roupas.

As peças ainda são protótipos, feitas em dois modelos. Em um deles, um coração (abaixo); no outro, um par de pulmões (acima). Segundo o “WNYC“, os inventores, que se formam em maio, querem produzir as camisetas em larga escala, mas não há preço sugerido.

Se vestir uma na cidade poluida, é capaz de ficar preta."

Via Mundoidão

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe