weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, março 05, 2009

Capitão Romance ...

Photobucket

"Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar!
Pelo tamanho das ondas,
Conto não voltar.

Parto rumo á primavera,
Que em meu fundo se escondeu!
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu...

Esperam-me ondas que persistem,
Nunca param de bater!
Esperam-me homens que resistem,
Antes de morrer!

Por querer mais do que a vida,
Sou a sombra do que sou.
E ao fim não toquei em nada,
Do que em mim tocou.

Eu vi,
Mas não agarrei ...

Parto rumo á maravilha,
Rumo á dor que houver para vir.
Se eu encontrar uma ilha,
Paro para sentir!

Dar sentido a viagem,
Para sentir que eu sou capaz!
Se o meu peito diz coragem,
Volto a partir em paz.

Eu vi,
Mas não agarrei ...!"


"Capitão Romance" dos Ornatos Violeta

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
8 Comments:
Blogger Teresa Durães said...

linda foto!

10:53 da manhã  
Blogger Tia Cremilde said...

Picando o ponto!!

Obrigada por não desistir da sua tia!
Beijos

12:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LINDA FOTO
LINDAS PALAVRAS
LINDO BLOGGER
LINDA FAMÍLA!


BEIJOOOOOOOOO

2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fantástica essa foto. Eis aqui uma boa notícia mas esta não faz manchete nos jornais porque será ?O esforço realizado nos últimos anos no domínio da Investigação & Desenvolvimento (I&D) levou o European Innovation Scoreboard a incluir Portugal no grupo de países "inovadores moderados". No Índice Global de Inovação (SII) Portugal, entre os 27 países da União Europeia (UE), subiu da 22ª para a 15ª posição, deixando, em 2007, o grupo de países considerados "em recuperação". Portugal foi o país da UE com uma maior taxa de crescimento da despesa em I&D no triénio 2005/07. Em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB), a despesa passou de 0,8 para 1,18% (crescimento de 46%), um valor muito acima da média europeia. Foca

4:20 da tarde  
Blogger Atlantys said...

F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A essa foto sócio e "casa" na perfeição com a música...
Bjks à M6M e Cª. =)***

4:40 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Esta é uma letra fantástica, que nos faz questionar até que ponto a vida não deve ser vivida sem amarras.
Beijos prá Matilde e pró Martim.

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguel

...a foto escolhida é fantástica
e
o poema que a acompanha também.

...xis grandes da létinha
para a Matilde e o Martim.

12:36 da manhã  
Blogger Ti Coelha said...

Andei com esta música no ouvido durante uns dias... a letra tem tido muito significado para mim ultimamente. Coincidência...

6:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home