weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, junho 08, 2005

Reforma(r) é Vitalício!

Estado paga seis milhões de euros

em pensões a políticos



O Governo gastou em 2004 cerca de seis milhões de euros no pagamento de pensões vitalícias a ex-titulares de cargos políticos. Hoje mesmo, o Conselho de Ministros deverá aprovar o diploma que limita a acumulação de subvenções vitalícias com salários e elimina os subsídios de reintegração profissional para deputados, autarcas e governantes.

De acordo com o Correio da Manhã, actualmente são 364 os ex-titulares de cargos políticos que desfrutam de uma pensão vitalícia. O primeiro-ministro, José Sócrates, já disse que as pensões vitalícias são «privilégios injustificados», e por isso, decidiu acabar com as subvenções vitalícias e os subsídios de reintegração.

Para dar o exemplo, José Sócrates decidiu prescindir da sua reforma vitalícia enquanto primeiro-ministro, a que tem direito ao fim de um mandato como chefe do Governo, e manter apenas a pensão a que tem direito como deputado.

Os titulares de cargos políticos terão de escolher entre um terço da pensão mais o valor integral do vencimento, ou vice-versa.

Finalmente uma medida importante contra a Usurpação da Geração Grisalha deste Pais!
As Reformas são um subsídio de ajuda para os cidadãos passivos não uma continuação dos Altos rendimentos obtidos no Activo.

Etiquetas:

Share Subscribe
2 Comments:
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

As coisas vão melhorando, esperemos pelos Institutos, EPM, EP de capital misto, SA de capital estatal, etc. Os tubarões estão escondidos.

9:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E não é preciso ir muito longe para descobrir casos como o do acessor do Presidente da Camara Municipal de Loulé que acumula a sua pensão com uma choruda avença!!

2:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home