weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, julho 26, 2005

Uma Viagem Virtual a ...


São Tomé e Principe

Descoberto e Reclamado por Portugal nos finais do Século XV, São Tomé e Principe é um País rico de gente bonita e afável, de paisagens de cortar a respiração, de animais, de praia de perder de vista, de Tradições e de História e Cultura...

As praias de São Tomé são, sem dúvida, um local inesquecível e apetecível de conhecer. Virgens e desertas, de areia branca e fina, com um mar com temperaturas muito quentes fazem de São Tomé e Príncipe um país que surpreende e fascina qualquer um. Rodeadas de palmeiras e coqueiros que, na sua grande maioria, são somente habitadas pelas famosas tartarugas, são outra das maravilhas com que se irá deliciar.

Com um clima quente e tropical, é o local perfeito para quem procura descanso e tranquilidade. Para os amantes do Mergulho e da Pesca Desportiva, constitui um verdadeiro Éden terrestre...

Mas a cultura santomense também é muito rica e diversificada. Sobretudo, nas expressões de índole musical, em que os ritmos musicais africanos se misturam com a harmonia melodiosa da música europeia, principalmente a portuguesa, e que produz um efeito belíssimo. O socopé é a dança santomense mais bela e popular que não deve perder.

Almada Negreiros, Amigo de Fernando Pessoa e Artista Polivalente nasceu em S. Tomé e Principe em 1893 e um dia disse a alguém: "AS PESSOAS QUE EU MAIS ADMIRO SÃO AQUELAS QUE NUNCA ACABAM..."

Após o golpe militar em Portugal, em Abril de 1974, o governo português reconhece o MLSTP como legítimo representante do povo santomense e a República Democrática de S. Tomé e Príncipe torna-se num Estado Independente, a 12 de Julho de 1975.

Para aqueles que não poderem viajar até este Paraiso, disfrutem ao maximo deste Post.
Para Aqueles que Podem, Sugiro e Desejo "Boa Viagem e umas Férias de Sonho...!"

A Minha Matilde agradece ao MAPP, a amável cedência da sua reportagem fotográfica.

Share Subscribe
4 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Fiquei fascinada...muito bonito. Beejokas

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Miguel, dizes quase tudo o que há para dizer, parabéns.

4:12 da tarde  
Blogger Squeezy said...

ando a ler um livro(Equador de Miguel Sousa Tavares) que fala mto sobre São Tomé e Principe, mas noutros tempos, mais remotos..mas dá pra ter uma ideia de como aquilo é..

6:39 da tarde  
Blogger Miguel said...

Espero ter sido o mais explicito e real possivel!

Basta clicar nos links (azuis) para saber ainda mais!

6:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home