Uma Viagem Virtual a ...
Descoberto e Reclamado por Portugal nos finais do Século XV, São Tomé e Principe é um País rico de gente bonita e afável, de paisagens de cortar a respiração, de animais, de praia de perder de vista, de Tradições e de História e Cultura...
As praias de São Tomé são, sem dúvida, um local inesquecível e apetecível de conhecer. Virgens e desertas, de areia branca e fina, com um mar com temperaturas muito quentes fazem de São Tomé e Príncipe um país que surpreende e fascina qualquer um. Rodeadas de palmeiras e coqueiros que, na sua grande maioria, são somente habitadas pelas famosas tartarugas, são outra das maravilhas com que se irá deliciar.
Com um clima quente e tropical, é o local perfeito para quem procura descanso e tranquilidade. Para os amantes do Mergulho e da Pesca Desportiva, constitui um verdadeiro Éden terrestre...
Mas a cultura santomense também é muito rica e diversificada. Sobretudo, nas expressões de índole musical, em que os ritmos musicais africanos se misturam com a harmonia melodiosa da música europeia, principalmente a portuguesa, e que produz um efeito belíssimo. O socopé é a dança santomense mais bela e popular que não deve perder.
Almada Negreiros, Amigo de Fernando Pessoa e Artista Polivalente nasceu em S. Tomé e Principe em 1893 e um dia disse a alguém: "AS PESSOAS QUE EU MAIS ADMIRO SÃO AQUELAS QUE NUNCA ACABAM..."
Após o golpe militar em Portugal, em Abril de 1974, o governo português reconhece o MLSTP como legítimo representante do povo santomense e a República Democrática de S. Tomé e Príncipe torna-se num Estado Independente, a 12 de Julho de 1975.
Para aqueles que não poderem viajar até este Paraiso, disfrutem ao maximo deste Post.
Para Aqueles que Podem, Sugiro e Desejo "Boa Viagem e umas Férias de Sonho...!"
A Minha Matilde agradece ao MAPP, a amável cedência da sua reportagem fotográfica.
Fiquei fascinada...muito bonito. Beejokas
Amigo Miguel, dizes quase tudo o que há para dizer, parabéns.
ando a ler um livro(Equador de Miguel Sousa Tavares) que fala mto sobre São Tomé e Principe, mas noutros tempos, mais remotos..mas dá pra ter uma ideia de como aquilo é..
Espero ter sido o mais explicito e real possivel!
Basta clicar nos links (azuis) para saber ainda mais!
Enviar um comentário
<< Home