A Beleza pára o Trânsito ...!?
A polémica está lançada na América, onde estudos defendem interdição de ‘outdoors’ sensuais. Em Portugal, só se proíbe por os cartazes degradarem a paisagem e não por distraírem condutores.
Em 2005 houve 50 343 vítimas de acidentes de viação. Se algum se deveu a distracção causada por publicidade é algo que se desconhece.
Como sempre, as condutoras são as maiores vítimas da publicidade existente ao longo das estradas, por isso, as empresas destinam grande parte da publicidade ao público feminino. A presença de mulheres num cartaz é outra garantia de sucesso. As mulheres, ao contrário dos homens em relação ao mesmo sexo, gostam de observar outras mulheres na publicidade.
Há belezas que param o trânsito, mas será isso um factor de perigo para a segurança rodoviária?
Olá Miguel,
Já linkou o seu blog ao Amar-ela?
Se for de sua vontade, tinha muito gosto em recebê-lo por lá :)
O "Páginas Amar-ela" fica ao fundo da coluna da direita!
Fico à espera,
Daniela
Certos outdoors distraem mesmo. Beijinhos pá Matilde.
Ouvi qualquer coisa acerca do assunto e haverá ou será publicada legislação para minimizar o impacto negativo desse tipo de publicidade junto às vias rodoviárias.
Abraço.
_Será que pára mesmo o transito?!... Eu por vezes corro para a beleza, inclusive, procuro a beleza.
Um abraço.
Manuel
Sempre distraí qualquer coisa, não?
Bjs
Outdoors destes acho que até embelezam as cidades...:)
Mas vindo da América, tudo é possivel!
beijinho
depende miguel,
para uns as belezas são as mulheres para outros são os carros...
venha o diabo e escolha LOL
tem um resto de um bom dia ;)
um abraço ;)
Para mim a beleza é interior e não exterior ;)
parar o transito náo sei, mas que devem ter aumentado as batidas por tras acredito.- eh eh eh
Acho que é necessário distinguir a publicidade que se vê nas cidades e fora delas em auto-estradas por exemplo. E perante esta distinção é muito mais perigosa a publicidade nas auto-estradas do que nas cidades uma vez que apenas uns segundos de distração podem levar a consequências graves devido às velocidades praticadas.
é bem verdade se a publicidade não estivesse no autocarro, possivelmente ninguém o via. Assim haveria mais acidentes.
É outra forma de pensar...
Dá para lavar a vista.
Um bjo á Matilde.
Miguel,
Não acredito de todo que seja a publicidade o maior factor de perigo para a segurança rodoviária. Quanto ao facto de os "outdoors" serem principalmente dirigidos para o público feminino, é muito bem visto pelas agências de publicidade. Mesmo quando os "outdoors" são do genero desse que documentas na foto, porque é mesmo verdade que as mulheres olham por vezes mais para as outras mulheres do que nós próprios. Daí muitas vezes se dizer que o principal problema dos homens são as mulheres, e o das mulheres... também!!!
LoL
Beijo prá Matilde.
Seja como for, não deveríamos ser desconsiderados. Na minha terra os autocarros não andam nestes preparos … que pena!
Abraços
Olha eu acredito que sim, em parte... e confesso que gosto muito de observar os outdoors, mas não sou um perigo na estrada, porque só dou espreitadelas quando estou parada em semáforos, em filas de trânsito, ...
Beijinhos à Matilde
já viste a campanha da rta com o rui costa ?
Enviar um comentário
<< Home