weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, maio 07, 2006

A Tshirt da Semana ...

Bebe um copo de vinho enquanto dá o biberão ao seu bebé? «Esquece-se» de dar banho às crianças quando está demasiado cansada? Fuma ao lado da sua filha apesar de saber que lhe faz mal? Se não consegue ser uma «super mãe», junte-se ao «Clube das Mães Más».

Stephanie Calman, uma britânica que nunca quis ser mãe, acabou por engravidar e resolveu escrever um livro: «Confessions of a Bad Mother»(Confissões de uma Má Mãe), que há meses que se mantém no top ten dos livros mais vendidos na Grã-Bretanha. O sucesso do livro politicamente incorrecto sobre uma mãe tudo menos perfeita levou à criação de um site chamado «Bad Mothers Club» (Clube das Mães Más):

O objectivo fundamental deste clube, lê-se no site, é pôr as mães a rir, em vez de chorar. Ou seja, é um espaço onde as mulheres podem desabafar, onde podem admitir as «asneiras» que fazem sem serem censuradas. O site tem um fórum de discussão que aborda todos os temas à volta da maternidade, desde alimentação dos filhos aos vícios das mães.

O clube atrai mães à beira de um ataque de nervos, mas que ainda consegue conciliar a vida profissional com a maternidade. Quem precisa mesmo de apoio profissional encontra uma lista de contactos telefónicos de várias organizações e associações que lidam com problemas associados à maternidade.

Reconheço a importância do que é ser MÃE nos tempos de hoje, porque além de Mãe, ainda tem que ser MULHER e ESPOSA, acumulando tarefas diárias que para as quais, por vezes não existe tempo suficiente para executá-las sem a colaboração do marido ou de uma terceira pessoa.

Deixo aqui uma palavra de apreço a todas as Mães deste Mundo.
Os votos de um Feliz Dia da Mãe ...

Como é habitual, hoje estou de serviço na Taberna. Passam por lá ...

Etiquetas:

Share Subscribe
6 Comments:
Blogger Carla said...

Deixo votos de uma boa semana.
Bjx

11:05 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Boa semana e beijo à Matilde!

8:12 da manhã  
Blogger Alma Minha said...

Junto-me ao clube...
Boa semana!
Bjs

9:53 da manhã  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia Matildinha!
A mae é de facto um ser muito especial e previligiado...
Bjico grande da blogtia Rosario!

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desejo te um bom inicio de semana ;)
Um abraço miguel ;)

3:49 da tarde  
Blogger Pete said...

Não há nada como as nossas mães. Uma boa semana para si e para a sua família.

Um Abraço,

Pedro Gonçalves.

10:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home