ViaCTT ...
(Para obter o seu ViaCTT, basta Clicar na Imagem)
Acessível a todos, todos os dias, a qualquer hora, em qualquer lugar ...!!!?
Acessível a todos, todos os dias, a qualquer hora, em qualquer lugar ...!!!?
Os CTT investiram 2,5 milhões de euros no lançamento do ViaCTT, um serviço de correio electrónico que dotará os cidadãos, empresas e instituições de uma caixa de correio virtual.
O primeiro-ministro, José Sócrates, sublinhou que o ViaCTT é "um projecto emblemático" do Plano Tecnológico, "por acelerar a modernização" da sociedade portuguesa.
Sócrates destacou ainda "a grande preocupação de universalidade" do ViaCTT, salientando que o novo serviço dos Correios "pretende democratizar as tecnologias da informação e comunicações e levá-las a todos os sectores da sociedade", de forma a "combater a info-exclusão".
O governante considerou que "a aposta está ganha" e sublinhou que o ViaCTT "vai tornar as comunicações, mais fáceis, baratas e seguras", uma vez que o serviço inviabiliza o 'spam' [correio electrónico não solicitado] e a pirataria, problemas que afectam outras plataformas tecnológicas.
A adesão ao serviço, que estará disponível no portal www.viactt.pt ou através do número 808202029 (custo de chamada local), é gratuita (quem paga são as empresas/instituições que enviam correspondência) e permite a qualquer cidadão ou empresa personalizar o tipo de correspondência pretendida e efectuar pagamentos.
Etiquetas: Internet
Não me parece que houvesse necessidade de se gastar todo este dinheiro nisto, haveria de certeza coisas bem mais necessarias aos cidadãos do que uma caixa de correio!
ja ouvi falar. tenho d me informar melhor pra ver se vale mesmo a pena.
Eu nem sei se ha disso em França, Portugal as vezes mostra grande progresso!!!
Amigo Miguel
Não tenho nada contra as novas tecnologias e o choque tecnológico, antes pelo contrário, mas investir todo este dinheiro (fora aquele não contabilizado) e entretanto vão fechando maternidades e outros serviços, olhando só e unicamente para a parte economicista, acho mal.
Abraço
Ainda vou ver se estou mesmo interessado.
È que, passam-se muitos dias em que nem tenho tempo para abrir as minhas actuais caixas de correio electónico, quanto mais abrir mais uma...
A Matilde já têm a caixa de e-mail dela nos CTT?? :-p Bjokas pa todos
Mais uma grande medida de demagogia barata. Esse provinciano armado em modernaço devia era explicar como se combate a info-exclusão com mais do mesmo. Por acaso os 2 milhões de miseráveis que existem neste país e os sete ou oito milhões que não percebem nada de computadores vão beneficiar alguma coisa disto? Prejudicados, sim, já estão a ser, que os milhões gastos nestes pseudo-projectos é que não são pagos só pelos utilizadores do serviço, mas por todos aqueles que pagam impostos. Um país terceiro-mundista de alta tecnologia, só faltava isto para acentuar ainda mais as diferenças sociais. Nem o Salazar era tão bom a fazer propaganda.
vou experimentar! quero experimentar...
Oi Miguel,
Já tinha ouvido a notícia ...
é capaz de ser interessante...
só "torço a orelha" para uma coisa: será que a confidencialidade dos dados ficará mesmo garantida????
Bom fim de semana para ti, Ligia e linda Matilde.
Beijinhos
'Ver para crer como S. Tomé'. ?Galinha gorda a maltez'..., o maltez desconfia.
Um abraço.
Que tudo vá bem.
Manuel
Boa "informação"!
PS: home tu não te preocupes com bisitas! Olha eu q mal posso visitar o pessoal! Por favooooor!!! É ao gosto de cada um!
Bjs
bom fim d semana par voces e bjos p matilde
"A adesão ao serviço, que estará disponível no portal www.viactt.pt ou através do número 808202029 (custo de chamada local), é gratuita (quem paga são as empresas/instituições que enviam correspondência) e permite a qualquer cidadão ou empresa personalizar o tipo de correspondência pretendida e efectuar pagamentos." - Aqui fiquei meia baralhada... Isso quer dizer que eu sou recebo correspondência e não devo enviar nada porque pago?! Explica-me como se eu fosse uma criança de 4 anos :)
Aqui lembro ou relembro, que neste POrtugal ainda exitem localidades sem água canalizada e saneamento...
Enviar um comentário
<< Home