weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, junho 29, 2006

ViaCTT ...

(Para obter o seu ViaCTT, basta Clicar na Imagem)

Acessível a todos, todos os dias, a qualquer hora, em qualquer lugar ...!!!?

Os CTT investiram 2,5 milhões de euros no lançamento do ViaCTT, um serviço de correio electrónico que dotará os cidadãos, empresas e instituições de uma caixa de correio virtual.

O primeiro-ministro, José Sócrates, sublinhou que o ViaCTT é "um projecto emblemático" do Plano Tecnológico, "por acelerar a modernização" da sociedade portuguesa.

Sócrates destacou ainda "a grande preocupação de universalidade" do ViaCTT, salientando que o novo serviço dos Correios "pretende democratizar as tecnologias da informação e comunicações e levá-las a todos os sectores da sociedade", de forma a "combater a info-exclusão".

O governante considerou que "a aposta está ganha" e sublinhou que o ViaCTT "vai tornar as comunicações, mais fáceis, baratas e seguras", uma vez que o serviço inviabiliza o 'spam' [correio electrónico não solicitado] e a pirataria, problemas que afectam outras plataformas tecnológicas.

A adesão ao serviço, que estará disponível no portal www.viactt.pt ou através do número 808202029 (custo de chamada local), é gratuita (quem paga são as empresas/instituições que enviam correspondência) e permite a qualquer cidadão ou empresa personalizar o tipo de correspondência pretendida e efectuar pagamentos.

Etiquetas:

Share Subscribe
14 Comments:
Blogger Unknown said...

Não me parece que houvesse necessidade de se gastar todo este dinheiro nisto, haveria de certeza coisas bem mais necessarias aos cidadãos do que uma caixa de correio!

4:59 da tarde  
Blogger O Chaparro said...

ja ouvi falar. tenho d me informar melhor pra ver se vale mesmo a pena.

5:55 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Eu nem sei se ha disso em França, Portugal as vezes mostra grande progresso!!!

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Miguel

Não tenho nada contra as novas tecnologias e o choque tecnológico, antes pelo contrário, mas investir todo este dinheiro (fora aquele não contabilizado) e entretanto vão fechando maternidades e outros serviços, olhando só e unicamente para a parte economicista, acho mal.


Abraço

10:49 da tarde  
Blogger peciscas said...

Ainda vou ver se estou mesmo interessado.
È que, passam-se muitos dias em que nem tenho tempo para abrir as minhas actuais caixas de correio electónico, quanto mais abrir mais uma...

10:53 da tarde  
Blogger Mikas said...

A Matilde já têm a caixa de e-mail dela nos CTT?? :-p Bjokas pa todos

11:49 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

Mais uma grande medida de demagogia barata. Esse provinciano armado em modernaço devia era explicar como se combate a info-exclusão com mais do mesmo. Por acaso os 2 milhões de miseráveis que existem neste país e os sete ou oito milhões que não percebem nada de computadores vão beneficiar alguma coisa disto? Prejudicados, sim, já estão a ser, que os milhões gastos nestes pseudo-projectos é que não são pagos só pelos utilizadores do serviço, mas por todos aqueles que pagam impostos. Um país terceiro-mundista de alta tecnologia, só faltava isto para acentuar ainda mais as diferenças sociais. Nem o Salazar era tão bom a fazer propaganda.

3:36 da manhã  
Blogger Cristiano Contreiras said...

vou experimentar! quero experimentar...

6:03 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Miguel,
Já tinha ouvido a notícia ...
é capaz de ser interessante...
só "torço a orelha" para uma coisa: será que a confidencialidade dos dados ficará mesmo garantida????

Bom fim de semana para ti, Ligia e linda Matilde.

Beijinhos

12:28 da tarde  
Blogger DE-PROPOSITO said...

'Ver para crer como S. Tomé'. ?Galinha gorda a maltez'..., o maltez desconfia.
Um abraço.
Que tudo vá bem.
Manuel

1:12 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Boa "informação"!





PS: home tu não te preocupes com bisitas! Olha eu q mal posso visitar o pessoal! Por favooooor!!! É ao gosto de cada um!

Bjs

3:41 da tarde  
Blogger O Chaparro said...

bom fim d semana par voces e bjos p matilde

5:21 da tarde  
Blogger Terceirense said...

"A adesão ao serviço, que estará disponível no portal www.viactt.pt ou através do número 808202029 (custo de chamada local), é gratuita (quem paga são as empresas/instituições que enviam correspondência) e permite a qualquer cidadão ou empresa personalizar o tipo de correspondência pretendida e efectuar pagamentos." - Aqui fiquei meia baralhada... Isso quer dizer que eu sou recebo correspondência e não devo enviar nada porque pago?! Explica-me como se eu fosse uma criança de 4 anos :)

1:22 da manhã  
Blogger CORCUNDA said...

Aqui lembro ou relembro, que neste POrtugal ainda exitem localidades sem água canalizada e saneamento...

12:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home