weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, fevereiro 04, 2007

A Tshirt da Semana ...


O plano sobre o futuro do Kosovo, apresentado por Marti Ahtisaari, não menciona a palavra «independência», nem sugere a perda da soberania sérvia sobre o território. Mas coloca claramente o Kosovo no caminho de uma futura independência. Dá-lhe direito de acesso a organizações internacionais normalmente reservadas a estados soberanos, a uma bandeira e a um hino, e prevê uma larga autonomia governativa para o território.

O Presidente kosovar albanês, Fatmir Sedjiu, aceitou hoje o plano proposto pelas Nações Unidas para o futuro estatuto do Kosovo e considerou que ele vai conduzir à independência da província enquanto que em Belgrado, o Presidente da Sérvia, Boris Tadic, já rejeitou o plano Ahtisaari, por considerar que ele «abre a possibilidade da independência», que declarou ser «inaceitável» para a Sérvia.

Desde a guerra de 1998, o Kosovo é administrado pelas Nações Unidas e alberga uma força internacional da NATO, destinada a manter a paz entre as duas comunidades. A divulgação deste plano poderá, uma vez mais, reacender um conflito que nunca deixou de existir.

Etiquetas:

Share Subscribe
4 Comments:
Blogger peace_love said...

só espero que não venha por aí mais uma guerra!

11:21 da manhã  
Blogger Marlene said...

Então e novidades da Matilde e do Martim???

bJS

2:34 da tarde  
Blogger Fábula said...

uma t-shirt política... vamos ver o q acontece...

2:59 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Uma t-shirt que proclama a independência, o que eu acho mt correcto.

:)**

7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home