weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, março 13, 2007

Desafio Proust ...!


Tudo começou com o questionário que Marcel Proust respondeu aos 13 anos e mais tarde aos 20. A Citizen Mary reeditou este questionário auto-analise e desafiou o Papagueno e Ludovicus Rex. Eles como são bons amigos d´A Minha Matilde & Cª, prontamente enviaram-me o convite. Logo eu, um pai com o tempo contado e deveras precioso mas como não sou homem de fugir a um desafio, aqui estão as minhas respostas:

1. Qual é a sua maior qualidade? Amizade.
2. E seu maior defeito? Teimoso.
3. A característica mais importante num homem? Bom Senso.
4. E numa mulher? A sua comunicação em todos os aspectos ...!
5. O que você mais aprecia nos seus amigos? Serem apenas bons amigos ...!
6. Sua actividade favorita é… Com toda a certeza, Blogar ...!
7. Qual a sua idéia de felicidade? Ser apenas Feliz ...!
8. E o que seria a maior das tragédias? A Solidão ...!
9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo? Talvez eu mesmo ...!
10. E onde gostaria de viver? Um Hárem, devia ser engraçado ...!
11. Qual sua cor favorita? Azul, sem duvida ...!
12. Uma flor? A Orquidea ...!
13. Um pássaro? Todos menos a Aguia ...!
14. Seus autores preferidos? Hum ... Fernando Pessoa e Antonio Aleixo ...
15. O os poetas que mais gosta? Espanca, Eugénio de Andrade e Miguel Torga
16. Quem são seus heróis de ficção? O Recruta Zero ...!
17. E as heroínas? Mafalda, temos um gosto em comum, a Sopa ...!
18. Seu compositor favorito é… Mozart e Bach ...!
19. E os pintores que você mais curte? Miguel Angelo
20. Quem são suas heroínas na vida real? As 2 Mulheres da minha vida.
21. E quem são seus heróis? Aqueles que nunca desistem mesmo nos momentos mais dificeis ...!
22. Qual sua palavra favorita? Felicidade
23. O que você mais detesta? Demagogia e a Hipocrisia.
24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza? Cada vez a lista é maior. A perda de valores é um facto ...!
25. Quais dons naturais você gostaria de possuir? Ser mais decidido e comunicativo ...!
26. Como você gostaria de morrer? Suavemente e sem dor ...!
27. Qual seu actual estado de espírito? Um Pai Babado ...!
28. Que defeito é mais fácil perdoar? A timidez ...!
29. Qual é o lema da sua vida? "A Vida é Bela ...!"

Agora tenho a batata quente de passar o desafio e os Felizes comtemplados são:
Peste , Fábula , Marinheiro , Atlantys , Raquel e á Cristina ...!

E fica também disponivel para qualquer visitante que queira participar.

Etiquetas:

Share Subscribe
24 Comments:
Blogger Belzebu said...

Pois desta vez sou eu o primeiro! Aqui estou a conhecer-te um pouco melhor, depois de mais um desafio! Também fui desafiado para algo parecido e lá vou ter de ir ao castigo!

Saudações infernais e beijocas para a Matilde!

1:38 da tarde  
Blogger Atlantys said...

Olhaaaaaa fui apanhada =D
A um pai recente, babado e provavelmente cheio de sono (hehehe) não se pode recusar um pedido destes ;-)
Responderei em breve =)

Bjks a todosssssssss =)***

2:29 da tarde  
Blogger O Chaparro said...

Parabens, sócio.
Parabens aos pais e a mana do Martim. Espero que esteja tudo a correr bem.

tive sem pc mas agora ja voltei ao ataque.
abraço

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Respondido :-)

4:14 da tarde  
Blogger keridalindinha said...

Olá, como sempre cheguei atrasada... Só agora soube que já nasceu o Martim!!!! Muitos parabéns e todas as felicidades e resmas e paletes de saúde!! Fiquei mesmo feliz, ainda mais agora que o meu Luís anda sempre a pedir um rapaz... Ai a minha vida!!! Fiquei contagiada. Aiiii...
Olha muitos beijinhos aos 4!! Como está a reagir a Matilde?

5:22 da tarde  
Blogger keridalindinha said...

P.S. nasceu no mesmo dia que a minha sogra!!!lol!!!

5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei as tuas respostas, é bom conhecer bons espiritos.
Um Grande Abraço

5:39 da tarde  
Blogger Teresa Calcao said...

Ola Miguel,
Vou usar uma palavra que usam muito ai em Portugal e que ate acho gira..........Es uma pessoa muito fixe!!!!!!!!!!!!!
Beijinho

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, valeu pela força lá no "Entonces"!!
Bacana o desafio... também vou participar, logo, logo vou postar lá no meu blog.
beijo GRANDE.
Ju.

5:52 da tarde  
Blogger Melissa said...

Muito difícil esse desafio...
E o bebê Martim, como está?
:)

6:27 da tarde  
Blogger Lovely Toys said...

Miguel, desculpa mas não percebei o convite que deixaste no meu blog.

7:01 da tarde  
Blogger Fábula said...

bem, parece que já tenho post para amanhã! ;)
(e foi bom ficar a conhecer um pouco melhor o papá da Matilde e do Martim, eh eh!)

9:32 da tarde  
Blogger peciscas said...

Passei por aqui só hoje, pois ainda não tinha podido vir, fundamentalmente para ver o Martim.
E para te (vos) dar os parabéns pela obra.
O Martim é um homenzarrão e tem pinta!
Temos homem!

9:49 da tarde  
Blogger Cristina said...

Outro desafio? Estou feita contigo :p
:)
beijinhu

9:55 da tarde  
Blogger papagueno said...

Olá Miguel, gostei muito principalmente da parte da águia. Como diz o Ludovicus estes desafios são bons para as pessoas se conhecerem melhor. Um abraço

10:00 da tarde  
Blogger Capitão-Mor said...

Ando a fugir destes desafios como o Diabo da cruz!!! LOL!!!
UFA!!!!!!!!!!!!!!

O Martim é muito chorão? :)

10:09 da tarde  
Blogger paulu said...

Desculpe intrometer-me no seu excelente blog, mas não consigo deixar de lhe dizer isto: as águias não são pássaros... :-)

11:34 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Miguel, Miguel,Miguel tenho andado numa roda viva para comentar! Talvez agora consiga (são 3h 30m!!!),mas tu também não tens aparecido!
O Martim nasceu e não te pude dar os parabéns!
Um beijo muito grande para os quatro!

3:35 da manhã  
Blogger Peste said...

lol

ano a ficar com poucas ideias para os posts pois o cançaso mina-me o tico e o teco, como tal obrigado por mais um tema.

beijoquitas Miguel, como está o piqueno Martim???

9:10 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Gostei de te conhecer mais um pouco ....

hoje tb respondi a um desafio ... mas é diferente ... não é este ...


bjs

9:20 da manhã  
Blogger sem-comentarios said...

Miguel,

fazia uma pequena idéia que assim fosses :))
Mas, mesmo assim gostei de te conhecer melhor.

Bjs**

9:32 da manhã  
Blogger Atlantys said...

Hey sócio... O desafio está respondido ;-)
Bjks à M&M & Cª.

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hehe os amigos lembram-se sempre de nós

12:58 da tarde  
Blogger Maria Romeiras said...

Miguel... e eu cheia de problemas de consciência em te desafiar directamente, a imaginar-te num mar de fraldas, chuchas e biberons, lol. Grandes respostas, gostei de ser relembrada do Recruta 0. Não te imagino é mais decidido e comunicativo AINDA. :o)

Como vai o lindo Martim e como vão as meninas? Beijinhos a todos!

2:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home