weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, março 15, 2007

Um Rumo ... Uma Direcção ...!


Ver a vida como ela é,
Sem o deslumbramento que só existe nos loucos
Que vêm nas estrelas anjos e guias.
Eu, que sei que uma estrela é um amontoado de plasma.
Mesmo assim pasmo,
Mesmo assim me deslumbro.
Aceitar a vida como ela é,
Sem a cegueira insana que acomete os que amam,
Que caminham sobre nuvens sem pousar os pés
Vendo o mundo com olhos de lua cheia.
Eu, que sei que a lua é rocha árida e feia.
Mesmo assim me encanto,
Mesmo assim a admiro.
Viver a vida como ela é,
Sem a paixão desmedida que possuem os poetas
Que buscam a liberdade na órbita dos cometas.
Eu, que sei que um cometa é um vagabundo de gelo.
Mesmo assim os sigo,
Mesmo assim os espero.
Procurando no seu rumo,
Um rumo.
Um sentido.
Uma direcção.

Um Original Encandescente

Etiquetas:

Share Subscribe
18 Comments:
Blogger teresa.com said...

:)
eu tambem ainda pasmo com as estrelas... como nao?!

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Belo poema. Viva a Vida...
Um abraço

5:54 da tarde  
Blogger peciscas said...

Mais um belo texto da Encandescente.
Neste caso, tem um certo sabor a António Gedeão.

6:02 da tarde  
Blogger Pete said...

Todos nós procuramos um rumo que nos leve à felicidade.

Um Abraço e jinhos para a Matilde e para o Martim.

Bom fim-de-semana.

6:19 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Finalmente venho ao teu encontro.
E, que encontro?
POESIA.

Eu "andei" por aí.
Naquele "Mundo" que eu mais adoro.
O Mundo que procurei nestas mini-férias: a Natureza pura.
Espaços que convidam ao despertar de todos os sentidos...
Momentos únicos, cheios de sons, cheiros e muita Paz.
Ribeiros, riachos , fontes e nascentes...MAR, Oceano.
Lugares únicos, em que saboreamos o gosto raro de sermos parte integrante do planeta e de todo o Universo...
Priviligiada Eu sou.

Beijokas.

7:05 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Finalmente venho ao teu encontro.
E, que encontro?
POESIA.

Eu "andei" por aí.
Naquele "Mundo" que eu mais adoro.
O Mundo que procurei nestas mini-férias: a Natureza pura.
Espaços que convidam ao despertar de todos os sentidos...
Momentos únicos, cheios de sons, cheiros e muita Paz.
Ribeiros, riachos , fontes e nascentes...MAR, Oceano.
Lugares únicos, em que saboreamos o gosto raro de sermos parte integrante do planeta e de todo o Universo...
Priviligiada Eu sou.

Beijokas.

7:05 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Tudo que a Encandescente escreve é belíssimo. "Aceitar a vida como ela é", por vezes não é nada fácil...
Beijinhos pra Matilde e Martim.

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho palavras para comentar a imagem e muito menos o texto...quando as coisas que vemos são assim grandiosas...o resultado é este! Divinal...
um bjs...e mais um muito especial para o recém chegado Martim.

9:49 da tarde  
Blogger Cristina said...

Muito lindo
:)
beijinhu

11:19 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Encandescente,
é sem duvida uma grande poeta e mais um dos seus poemas a correr na bloguesfera que é sempre um prazer ler :)

12:12 da manhã  
Blogger Fábula said...

"ver a vida como ela é" e ler este poema logo pela manhã, apreciar a tua boa escolha, sorrir, e suspirar de alegria pelo fds que aí vem. ;)

10:16 da manhã  
Blogger Marlene said...

Uma direcção... com todo o sentido!!!

Bom fds!

:)

10:22 da manhã  
Blogger Gotinha said...

Acabaste de ser atingido pelo desafio do "7".
Passa lá pela minha chafarica para veres.

11:13 da manhã  
Blogger Cristina said...

Um bom fim de semana
:)
beijinhus

11:57 da manhã  
Blogger Capitão-Mor said...

Belo poema. Acho que muitos de nós ainda andamos à procura de um sentido na vida...
Bom fim de semana para a família (alargada)!

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A eterna procura de um rumo torna-nos insatisfeitos, humanos...
bom f-d-s.

JFD Kontrastes

2:05 da tarde  
Blogger Carocha said...

Está lindo, transmite boas energias :))

5:35 da tarde  
Blogger Maria Morango said...

Mesmo quando queremos ver a lua, as estrelas e os cometas (e a vida) como eles são, a beleza dessas coisas acaba por transbordar e parecemos uns tontos a imaginar anjos, guias e magias...

6:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home