A Tshirt da Semana ...
Esta é foi a tshirt vestida por José Ramos Horta no dia das eleições em Timor Leste e pelos vistos, abençoou a sua vitória, pois o sucessor de Xanana Gusmão alcançou cerca 70 % da votação ...!
Apesar deste "amuleto da Sorte", as eleições segundo Missão de Observação Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, decorreram de uma «forma cívica e ordeira» e consideram que as eleições decorreram em «condições de livre expressão do voto universal» sublinhando o «melhoramento verificado nos procedimentos de votação e contagem».
Francisco "Lu Olo" Guterres, candidato derrotado da Fretilin, o partido no poder, já tinha prometido que respeitará o resultado da votação. "Quero ganhar com dignidade ou perder com dignidade". A tomada de Posse será no próximo dia 20 de Maio.
Apesar de ser católico não praticante como são a maioria dos católicos nos tempos actuais por inumeros motivos, dedico também, a tshirt desta semana, a Fátima que celebra o 90º Aniversário da primeira aparição da nossa Senhora em Fátima ...!
Por fim, hoje em vários pontos do nosso pais, decorre a Marcha Mundial Contra a Fome que é uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.
Etiquetas: Tshirts
E hoje tb é o dia de aniversario de casamento de muita gente que sei que ai é tradicao :)
Boa escolha. E esperemods que Timor entre na rota doa estabilidade politica e do progresso. Bom fim de semana.
uma t-shirt apropriada para o dia em questão...
Há muito que não visitava o teu espaço...
A qualidade mantem-se, um abraço.
Boa semana. Passe lá pelo meu blog e dê uma opinião sobre o novo look! =)
Miguel,
A mim parece-me que não devia ser só o Ramos Horta a usar de quando em vez essa t-shirt... tantos de nós temos dias em que deviamos usar uma t-shirt desse genero...
Abraço.
Belo post querido!
elisabete cunha
Sempre que falo em Timor, faço-o com grande emoção. Passei lá dos momentos mais emotivos da minha vida, logo após o referendo que degenerou num banho de sangue! Vivi ali uma experiência que jamais repetirei e tive a oportunidade de ver a forma como a Igreja foi e é importante para o povo Maubere. Não posso é concordar com o aproveitamento que os políticos persistem em fazer dos símbolos religiosos. Ali ou em qualquer outro local, com aqueles símbolos ou com outros quaisquer!
Saudações infernais!
Uma semana em cheio...
Miguel, no teu blog há um valor fantástico: respeito. Admirável a forma como unes diversos temas pertinentes, uns pelos quais lutas, outros que mencionas por respeito, que é uma fantástica forma de ser livre. Um abraço, com admiração.
Enviar um comentário
<< Home