weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, setembro 29, 2008

Tributo a Carlos Paião ...

Photobucket

20 anos após a sua morte, o legado de Carlos Paião está mais vivo que nunca. Considerado um dos maiores compositores portugueses, Carlos Paião e a sua música são intemporais, sobrevivendo a diversas gerações, sempre com muita saudade e sucesso.

Prova disso são as novas versões de clássicos de Paião por artistas como Rui Veloso, Donna Maria, Mesa, Sam The Kid, Oioai ou The Vicious Five que fazem parte do Disco Tributo a Carlos Paião à venda desde hoje ...!

Eu, particularmente, gosto muito desta ...

"Pó de Arroz,
Na face das pequenas
Será beleza apenas, só
Uma corzinha com

Pó de arroz
Rosa é, mulher o pôs
E o homem vai nas cenas
Eva e Adão outra vez

É como enfeitar um embrulho
Arroz com gorgulho talvez

Pó de arroz
Do teu arrozal
Esse pó que é fatal
És a tal que me encanta com

Pó de Arroz
Não faz nenhum mal
É de arroz integral
Infernal, quando chegas com
Todo o teu arroz

Pó de Arroz
Tens hoje só pra mim
Pós de perlimpimpim
És um arroz doce sim

Pode ser
Um canto de sereia
Serei a tua teia
E tu serás meu algoz

Mas quando te vais alindar
Alindada vens dar no arroz"

"Pó de Arroz" de Carlos Paião

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
7 Comments:
Blogger Atlantys said...

E é uma bonita homenagem =)
Bjks à M&M e Cª. =)***

2:47 da tarde  
Blogger tulipa said...

Também eu gosto muito desta canção de Carlos Paião.
Quantas saudades tenho dele.

Amigo Miguel
convido-te a visitar o meu blog:
Momentos Perfeitos, pois participei num raid fotográfico e coloquei 2 das fotos que fiz.
Gostaria da tua opinião de bom fotógrafo, pode ser?
Adoro bosques e pinhais, adoro fotografar árvores.
MAR, água e sol, nuvens, tudo o que tenha a ver com a Natureza.

Boa semana.
Beijinhos.

5:10 da tarde  
Blogger Hands of Time said...

Faz hoje anos da sua morte? lembro-me perfeitamente quando morreu!estava um dia quente como o de hoje!

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Justa homenagem para um bom compositor que nunca deixou mesmo nos momentos mais altos da sua carreira, de ser HUMILDE. Mais que justa. Vamo-nos lembrar dum homem bom que passou por aqui e das suas canções de estilo único embora de melodia fácil.PALMA

11:01 da tarde  
Blogger ematejoca said...

Também gosto muito do "Pó de Arroz" de Carlos Paiao.
Justa homenagem e nem sei como me esqueci desta data.

Saudacoes outonais.

12:35 da manhã  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Não conhecia!!!

Beijo meu ♥,

A Elite

12:44 da manhã  
Blogger absorbent said...

ouvir a cinderella era cada carga de baba e ranho! se nao fosse tao bom, até raiva lhe tinha...

1:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home