weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, novembro 12, 2008

Ensaio Sobre a Cegueira ...

PhotobucketPhotobucket


PhotobucketPhotobucket

PhotobucketPhotobucket

"Baseado na obra homónima de José Saramago, o filme "Ensaio Sobre a Cegueira" de Fernando Meirelles, conta a história de uma cidade devastada por uma epidemia instantânea de "cegueira branca". Este surto misterioso, leva os infectados a ficar de quarentena num hospital abandonado. Sem soluções do mundo exterior para solucionar a praga, a nova sociedade de cegos entra em colapso, com os mais fortes fisicamente a controlarem os mais fracos. No meio da cegueira há uma testemunha ocular deste pesadelo. Uma mulher (Julianne Moore), cuja visão não foi afectada por esta praga e que acompanhou o seu marido (Mark Ruffalo) cego para hospital abandonado." In Expresso


A sua ante-estreia foi no passado Domingo no Alvaláxia ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe
5 Comments:
Blogger Mariazinha said...

Vou ver de certeza!
É curioso que quando li,que por sinal adorei,pensei que daria um bom filme.
Agora aí esta!
Outro livro que daria uma boa pelicula seria o memorial do convento.

Beijokas para todos

10:52 da tarde  
Blogger Pedro Nobre said...

Estimado Leitor,

É com enorme prazer que o convido a conhecer o blog oficial do meu 1.º livro de Poesia, que se intitula "Coração de Cristal". Para mais informações aceder a http://coracaodecristal.blogs.sapo.pt.

10:56 da tarde  
Blogger Café curto e Copo de Água said...

É um dos meus livros favoritos, e até tenho medo de apanhar uma desilusão com o filme...

Mas prometo que vou ver :-)

11:23 da tarde  
Blogger Patricia said...

tenho vergonha de dizer, mas nunca li o livro, mas estou tentada a ir ver o filme... pode ser que depois me dê "pica" para recomeçar a ler.

bjs

11:54 da tarde  
Blogger susemad said...

Não tive oportunidade de ler o livro, mas o filme é estrondoso! É forte, mas é a não perder mesmo!

10:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home