weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, abril 06, 2009

Estado da Blogoesfera ...

Photobucket


"Porque hoje é Domingo e há muita coisa por aqui e por ali que optei por não fazer nada. Maneira de dizer, é claro. Sentei-me e desatei a pensar. Coisa péssima para fazer num Domingo.

Contarei uma história, das de agora ou dum antanho feito memória? Não me apetece. Falarei de política? Nem pensar que já há muito quem o faça, que até fico verde de tanto laranja mesclado em rosa e vice versa.

Verterei lágrimas de nostalgia? Já foram muitas que, hoje Domingo não me apetece fazê-lo.

Vou pensar vagamente e dou comigo a perguntar-me porque será que os blogs pioram com o tempo. Não sou um auto proclamado guru, mas sei do que falo porque não é primeira nem a quinta vez que leio, sem os piiiis da censura “ o teu blog já não é o que era, está uma merda…”

E com este mote continuo a desvendar linhas de pensamento e verifico que muitos dos meus blogs favoritos, há medida que o tempo passa vão-se deteriorando, ao ponto de alguns terem-se tornado intragáveis, que nem pago eu já os conseguiria ler. Maneira de dizer é claro, pois pode, em alguns casos, tratar-se de mera impressão, pela repetição de similar leitura. Assim numa maneira de leitura repetitiva, de quase já saber o que vai ser escrito por conhecer ‘bem de mais’ o blogger, conhecer o seu estilo, maneira de pensar, and so on, para dar um colorido linguístico a estas palavras.

Há momentos num blog que gera tranquilidade, fazem-nos sentir em casa umas vezes e, outras, totalmente contrários, sem rumo, numa mescla de estilo pastilha elástica com pneu usado em vias de reciclagem. Lidar com isto é difícil e por muito bem que se escreva, ou se pensa que se escreve, haverá sempre gente que se encanta e outra que dirá cobras e lagartos.

O tempo é o inimigo do blogger, se não for um blog de noticias, porque com o tempo se acabam as estórias, as Histórias e as memórias dum saber de cor. Afinal parece que sou um guru que esgotada a ideia resolve ‘limitar’ as ideias de outros."


Enviado por Email
Original Integral em Sanzalando

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
8 Comments:
Blogger Alma Minha said...

Sim... talvez seja verdade!
Sim é mesmo verdade...e acontece com todos... mas há algo que fica, uma amizade ou aquilo que quizerem chamar... talvez por isso, o pessoal continua a andar por aqui!

Beijo grande

3:02 da tarde  
Blogger Patricia said...

Eu cá tenho notado um decréscimo nos comentários ao meu blog, se bem que nunca tive assim tantos comentários quanto isso, mas as visitas têm mantido um valor constante... é difícil escrever coisas que sejam apelativas para todas as pessoas... a pouco e pouco vou escrevendo sobre mim e sobre a minha vida... Mas concordo contigo... mais dia menos dia o blog tal como o criámos vai desaparecer... e vai ficar sem pessoas interessadas nele... é tudo uma questão de tempo!

beijos

6:25 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Por vezes também tenho essa sensação quando visito alguns blogues.
Mais do mesmo até à exaustão...
Resta-me saber se há quem pense isso do meu, que tem mais de 5 anos... ninguém o disse, porque há sempre algum decoro em escrever esse tipo de comentários.
Boa semana e Páscoa Feliz.
Abraço.

6:43 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

PS:
Não penso (pelo menos ainda) que " o teu blog já não é o que era, está uma merda…”.
Antes pelo contrário...

6:45 da tarde  
Blogger HG said...

Gostaríamos de agraciar-te com o prémio "Manifesto Jovens Que Pensam". Ver aqui

7:01 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

é por isso que é tão complicado manter um blog activo...o teu vai-me sempre surpreendendo, e confesso que gosto muito de aqui vir, é sem dúvida um blog diferente

aquele abraço e beijocas, claro à nossa MAtilde

10:02 da tarde  
Blogger Maré Viva said...

Pois é Miguel, nada é eterno, nem o bom nem o mau! é como aquele que diz : é fácil conquistar um amor, dificil é conservá-lo...alguém disse isto?

Obrigada pela visita, um beijo para o Miguel, Matilde & Cª.

10:40 da tarde  
Blogger o escriba said...

Gostei muito de ler este post! Acho que pouco mais ou menos quase todos os que andam na blogosfera pensam isso.
Olha amigo Miguel, continua assim com o teu porque: 1º- o teu selo do blog é dos mais lindos; 2º - as imagens que escolhes valem mais do que dez quilómetros de textos;
3º - as tuas dicas são úteis, engraçadas, nem lembra ao diabo, mas onde raio vai ele desencantar isto...; 4º - divertes-te e divertes quem te lê; 5º - variado que baste para não chatear; 6º, 7º, 8º , etc., etc,; 1000ª - tens anúncios giros e 1001ª - porque eu gosto muito de vir cá!


Beijos à Matilde & Cª
Esperança

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home