weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, abril 12, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


«Os pólos, as T-shirts e a roupa interior usados pelos astronautas da Agência Espacial Europeia são confeccionados por uma empresa de Famalicão, a Lima & C.ª.

"Desde 2003 que fabricamos mais de uma dezena de modelos de vestuário, de cores variadas, para os astronautas e técnicos da ESA", revelou José Cortinhas, o administrador da empresa. "As camisolas azuis com que normalmente vemos os astronautas dentro da estação espacial são totalmente feitas em Portugal, por funcionárias que cortam o tecido, costuram e bordam as peças", explica.

"Anousheh Ansari, a irano-americana que foi a primeira turista a ir ao espaço, em 2006, foi vestida com roupa feita em Vila Nova de Famalicão", frisou. E também na Estação Espacial Internacional a roupa interior vestida pelos astronautas é produzida na fábrica de Pousada de Saramagos.

Com 200 funcionários e uma facturação de 7,5 milhões de euros, a Lima & C.ª é uma empresa familiar. "A fábrica é gerida por uma família e é por isso que tem conseguido evitar a crise económica", salientou o administrador.

O negócio com a ESA surgiu após a empresa portuguesa ter criado uma "filial" em Paris, a Copa Compagnie Têxtil, que representa a Ethnic Blue, e tem lojas abertas ao público na capital francesa.

"Em Portugal ninguém nos conhece e no estrangeiro somos uma das empresas mais conceituadas no sector têxtil e do vestuário", adianta.

A fábrica de Famalicão exporta quase 100% do que produz. "A França, o Líbano, a Dinamarca, a Holanda, a Inglaterra, a Irlanda, os EUA e Israel são os países que nos fazem mais encomendas".

A polícia, os correios e o exército francês são os clientes mais recentes da Lima & C.ª, não só na confecção de vestuário mas também na investigação e desenvolvimento de projectos.»


Texto via Diario de Noticias
Imagem via Fashionably Geek

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
1 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Não conheço a empresa, nunca ouvi falar por aqui, mas é certo que por aí deve fazer muito sucesso! Lembrei de uma campanha que corre seu país sobre consumo dos produtos locais, então, que a empresa Lima & C.ª, cruze os dedinhos para que os outros países não pensem igual (rs*) Boa semana! Beijus

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home