weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, junho 07, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


Carta Aberta

Exmo. Senhor Presidente da República,

"Dirijo-me a si, porque a minha consciência o dita enquanto cidadão com deveres e não por entender que este meu acto vá valer de alguma coisa, pois visualizo-o como mais uma peça deste sistema em que decididamente deixei de acreditar.

Digo-lhe em primeira mão que este ano decidi não exercer a minha obrigação de ir votar nas eleições europeias e confesso-me bastante ofendido quando determinadas pessoas (regra geral pertencentes à classe política) dizem que esta minha decisão representa uma alienação. Se por acaso também assim pensa, é porque de facto (e lamentavelmente) tenho razão no parágrafo anterior.

Apenas iria votar, mas em branco, se esse meu voto tivesse significado para o saneamento do actual sistema ou já tivesse sido assumido publicamente que o voto em branco merece um tratamento ímpar.

Permita-me também considerá-lo um bocado parvo, pois se o senhor (tal como os seus sucessores) não interpretaram a abstenção como uma forma de revolta do povo, apenas estão a assumir publicamente a Vossa despreocupação.

Exposto isto, prove-me que estou errado, ou viva o dia de amanhã como o de ontem, na certeza porém de que em nada está a contribuir positivamente para a necessária mudança.

Compreendo que não tenha coragem de apelar ao povo que vá votar "nem que seja em branco", pois após as eleições teria de tomar as medidas que o país necessita.


PS: Tive o cuidado de o chamar de parvo, pois após atenta consulta do dicionário, entendi ser essa a melhor definição que tenho da sua figura, sem entrar no campo ofensivo que nunca foi minha intenção."

Cumprimentos

LFM



Texto Original de Desculpe Qualquer Coisinha
Imagem Original do We Have Kaos in the Garden

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
4 Comments:
Blogger mjf said...

Olá!
Eu fui de manhã votar...e votei em branco :=(

Beijocas

12:51 da tarde  
Blogger Patricia said...

eu não votei :|

bjs

7:50 da tarde  
Blogger tulipa said...

Gostei do que li.
Excelente carta.
Faço minhas as palavras de quem a escreveu.
Obrigado pela partilha.

Hoje estou virada para análises e meditar sobre o que tem sido a minha vida nos últimos meses.

Veja bem, com tanta escrita esqueci-me de fazer referência à minha 1ª exposição individual de fotografia...que também aconteceu neste espaço de tempo!!!

Decidi fazer uma curta análise da minha vida nos últimos 4 meses e passei-a para um post hoje mesmo. Gostaria que lesses (se tiver paciência, lógico) pois ainda são algumas linhas...

Resumindo acho que:
Tudo o que decidi e fiz valeu a pena, porque há uma ordem lógica, difícil de explicar, para a sucessão de experiências que se vão passando na vida.

Na próxima semana vou iniciar a apresentação das fotos do cruzeiro.
Hoje, apenas digo:
"Gracias a la vida, que me ha dado tanto..."

Boa semana.
Beijinhos.

(encontra este texto no Blog "Momentos Perfeitos")

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bonoit,
E fez mto bem em chamar parvo porque no dic de l.portuguesa não passa de algo muito peq que se ingere antes de tomar o pequeno almoço.
Os meus cumprimentos.

2:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home