weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, agosto 07, 2009

Que Projecto ...!?

Photobucket

"Na proposta do PP há dinheiro para quase tudo, na do BE há dinheiro para tudo e ainda sobra. Chovem subsídios para todos os fins e basta combater a evasão fiscal para se arranjar dinheiro para tudo. Acaba-se a pobreza, aumenta-se o preço do pescado, empregam-se todos os professores e jovens licenciados, dão-se benefícios fiscais para todas as maleitas, reduzem-se as taxas de juro à habitação para níveis simbólicos, proíbem-se os despedimentos nas empresas com lucros. Quem se sujeita a uma cirurgia se pode resolver o problema no endireita, dá-se um puxão daqui, outro dali e o doente vai a saltar para casa.

A alternativa da direita é uma versão pretensamente séria da proposta de Louçã, onde o país tem problemas o PSD encontra soluções e o CDS não tem ideias mas está lá para ajudar Ferreira Leite se esta chegar a São Bento. O que pensa Manuela Ferreira Leite? Eu duvido que ela pense muito, nunca tive a sua inteligência em grande conta e tanto quanto se sabe terá sido uma razoável directora-geral da Contabilidade Pública.

O projecto de Sócrates é uma seca, combater o desemprego sem a genialidade de Louçã, assegurar o crescimento económico sem as propostas de Ferreira Leite e resolver o problema das pesca sem as ideias de Portas torna tudo difícil. Com Sócrates o doente não vai ao endireita nem se cura com acupunctura, tem mesmo de ir à faca e isso é coisa de que ninguém gosta.

O mais curioso é que os que julgam que vão ao endireita de Louçã vão acabar por ter uma desilusão, acabarão no consultório da Dra. Ferreira Leite onde em vez de agulhinhas vão acabar por ser operados, muito provavelmente sem anestesia."


Texto Original d´O Jumento

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
7 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Eu vou ao endireita para ver se endireito o meu pé esquerdo. Depois faço várias cirurgias a sangue frio para ver se o direito vira para a esquerda. E por fim, vou às mezinhas da minha vizinha para expulsar os predadores que me infectam as unhas dos pés.
Um grande abraço e bom fim de semana Miguel!
João Martins

9:19 da manhã  
Blogger mfc said...

Eu acredito em alternativas... à esquerda!

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A visão do Jumento é sempre genial. Infelizmente os partidos comunistas o PCP e o BLOCO de Esquerda não nos podem oferecer muito. A seguir ao 25 de Abril ainda julgávamos que isso era possível. Víviamos de utopias. Hoje qualquer partido comunista é um entrave a uma vida minimamente satisfatória. E depois vivem da demagogia. Prometem muito mais do que os outros já que nunca serão poder e é facil estar contra tudo. Levam o pessoal descontente atrás pensando que eles têm cada um um Poço de Petroleo no quintalão. Anyta

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anareis e como se podem fazer chegar os livros ao Brasil . E são livros apenas infantis ? António

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do comentário do Jumento. Está bem visto. Quanto às alternativas mais à esquerda basta colocar os olhos na Coreia do Norte. Não é preciso mais nada. Mas o mfc lá terá as suas razões para gostar dos partidos comunistas. Talvez porque nunca por lá passou. Eu tenho essa experiência da Alemanha do Leste. Até para mijar quase que se tinha de pedir licença e o resto nem se conta. Quando oiço pessoas a defender aquilo até me doi a barriga. SantosPeques

3:53 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Falta pouco mais de um mês para sabermos se vamos ao endireita, ou a um consultório. Rezo é para no entretanto não nos deixarem cegos a exemplo do que aconteceu no Santa Maria.

Beijos prá Matilde e pró Martim.

9:46 da tarde  
Blogger Ricardo Tomás said...

Interessante análise do Jumento. Fez-se pensar numa questão: será que ainda existem endireitas? esses milagreiros e curandeiros dos males do esqueleto e respectiva musculatura?!

Abraço amigo Miguel e Bom FDS!

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home