weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, novembro 22, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


Um Post-Protesto contra o Abate Arbóreo da Câmara Municipal de Loulé ...!

"As árvores são como as pessoas?

Nascem, vivem e um dia morrem de velhice, uma doença súbita ou prolongada, quem sabe, outras vezes por não encontram motivação para permanecerem por cá a oxigenar-nos. A sua morte natural é bem diferente da das pessoas, elas morrem de pé. O homem fisicamente não o consegue, mas há aqueles que embora não o consigam em termos físicos o fazem com a sua elevação moral.

As árvores prestam-nos uma sombra refrescante e um apoio sólido. Os homens com o seu idealismo podem ser também esse ombro com ombro de apoio e solidez a uma meta a atingir. Porém nem sempre, as raízes são profundas o suficiente, e a árvore como acontece com o homem oscila ora mais à esquerda ora mais à direita, e até para o centro onde se diz que "no meio é que está a virtude".

Árvores assim com tanta oscilação, de fracas raízes e menos profundas, não suportam o esforço e um dia tombam.

Com os homens, infelizmente acontece o mesmo. Contradizem-se, emendam e remendam a sua posição ideológica conforme os "ventos" mudam de direcção e os interesses do momento.
Esses nunca morrerão de pé, nem fisicamente, muito menos com elevação moral.

Cuidemos pois das árvores para que as suas raízes não se desprendam e que os homens nelas se revejam e que as pequenas oscilações representem tão-somente a tolerância que deveria ser condição essencial no já tão agreste percurso de vida e o rasto da sua pegada represente a verticalidade e a postura irrepreensível."



Texto e Tshirt Original do:

Armenios Tshirts

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
1 Comments:
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Deixo no ar apenas esta pergunta:
O que seria do planeta sem àrvores???

Beijos prá Matilde e pró Martim.

9:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home