weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Lixo ou Luxo ...!?

Photobucket


A época Natalícia, da qual nos aproximamos, está a tornar-se cada vez mais na época do “consumo desenfreado”. Torna-se urgente mudar mentalidades e atitudes. São muitas as crianças que recebem dezenas de brinquedos embrulhados em papel e no dia que sucede a consoada a quantidade de papel que se vê aglomerado junto dos contentores do lixo é deveras assustadora. Mas nem todas as crianças vivem esta realidade, um grande número não recebe nenhuma prenda.

Para tentar dar oportunidade a algumas crianças do concelho de Loulé, a Associação Almargem organiza uma campanha de recolha de brinquedos usados, intitulada “Lixo ou Luxo” pois por vezes, o que é Lixo para alguns é na verdade Luxo para outros! O Continente de Loulé apoia esta iniciativa, como tal será nas suas instalações que ela vai decorrer. De 14 a 22 de Dezembro, das 10h30 às 12h30 e das 17h às 20h estarão voluntários da Associação Almargem em frente ao balcão de acolhimento do hipermercado para receber os brinquedos.

As instituições beneficiárias dos brinquedos angariados são: Casa de Acolhimento da Casa da Primeira Infância; Associação Existir e Fundação António Aleixo. Os brinquedos serão entregues nas 3 instituições no dia 23 de Dezembro pela manhã. Neste Natal vamos dar a oportunidade de fazer mais crianças felizes.

Ofereça um brinquedo usado ...!

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe
3 Comments:
Blogger Isabel Filipe said...

Uma boa iniciativa, sem dúvida.

bjs e boa semana
isabel

10:26 da manhã  
Blogger Baobá said...

Fico agradado pela iniciativa, mas também pela visibilidade que lhe prestas. Oxalá as pessoas adiram em força e que o saldo seja muito positivo. Para as crianças sejam de que extracto forem, o brinquedo é como a cereja em cima do bolo.
Pode-se oferecer roupas, carinho e tudo mais, mas sem um brinquedo não vimos em seus olhos o brilho e a alegria que diz tudo...
Abraço.
Humberto

1:23 da tarde  
Anonymous Aninha Goulart said...

Visito sempre seu blog, mas sempre acabo saindo sem deixar um comentário.
Hoje resolvi registrar minha admiração pelo seu trabalho.
Parabéns!
Sou sua fã!
Aninha Goulart
arquivinho.com

9:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home