weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, setembro 08, 2010

7 Ex Maravilhas Naturais ...

Photobucket


"Nas últimas décadas, Quarteira registou um crescimento urbano desmesurado fomentado pela procura turística da região. A aposta no sector turístico foi não raras vezes inconciliável com o conceito de desenvolvimento sustentável, nomeadamente ao nível do ordenamento do território.

Hoje, deparamo-nos com uma região que se encontra num verdadeiro caos urbanístico alimentado pelos ímpetos do poder local e dos empresários da construção civil. Uma realidade que chegou inclusive à destruição de uma grande parte do património paisagístico com perdas irreversíveis na identidade e tradições locais.

Uma forte concorrente a “Ex-Maravilha Natural de Portugal”, espelho do desordenamento territorial do litoral algarvio."

Quarteira é uma das 7 finalistas do concurso "7 Ex-Maravilhas Naturais de Portugal" que "pretende alertar para a situação de existir lugares que foram em tempo bonitos e hoje, por intervenção dos homens ou dos governantes, estão transformados e estragados. Alguns, infelizmente, já não são recuperáveis", afirmou Pedro Quartin Graça, principal organizador desta iniciativa.

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
1 Comments:
Blogger Isa GT said...

Há mais de 18 anos que não vou à Quarteira e se não fosse referido no texto nem a reconheceria :(

Bjos

6:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home