weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, novembro 24, 2010

Greve Geral ...

Share Subscribe
1 Comments:
Anonymous Miguel Mendes said...

Caros amigos e amigas,

Como sabem, o filme José e Pilar estreou na passada quinta feira. A afluência em sala tem sido reduzida, fenómeno já habitual no cinema que não seja "made in hollywood", pelo que, se gostaram do filme, pedimo-vos que passem palavra e que o divulguem; pois a primeira semana é crucial para que os exibidores o mantenham em sala.
O filme estará em exibição em Olhão apartir de dia 24 de Novembro

No Brasil já foi visto por várias dezenas de milhar de pessoas e no próximo Sábado, dia 27 de Novembro, "José e Pilar" será filme de abertura do festival de Ronda (Espanha), onde será apresentado pelo Juiz Baltazar Garzón.

Um grande abraço a todos e obrigado por tudo,
Miguel


trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=LMFbp_t7h_A

site do filme: www.joseepilar.com

sinopse:

A Viagem do Elefante, o livro em que Saramago narra as aventuras e desventuras de um paquiderme transportado desde a corte de D. João III à do austríaco Arquiduque Maximiliano, é o ponto de partida para José e Pilar, filme de Miguel Gonçalves Mendes que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Río.

Mostra do dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo -- ou, pelo menos, em torná-lo melhor.

José e Pilar revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que génio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, "tudo pode ser contado de outra maneira".

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home