weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, junho 08, 2005

Parabéns Dr. Vitor Constâncio!

Os Administradores do banco de Portugal também apertam o Cinto - 60 Viaturas novinhas!!
- Faz deste povinho Estúpido Estando nós habituados a ver o Dr. Vitor Constâncio a defender, Dia sim Dia não, a contenção da massa salarial, em especial a dos funcionários públicos, e tendo sido que o Governo decidiu que os assalariados que auferem de salário mínimo só podem ter aumentos equivalentes a uma bica por dia de trabalho efectivo, não deixou de ser uma feliz coincidência saber que os administradores do Banco de Portugal também apertam o cinto.
Pois, apertam o cinto de viaturas novinhas em folha: o governador, Vítor Constâncio, teve direito a um BMW 530 D, no valor de 67400 euros (13400contos). Para dois administradores foram um Saab Sport Sedam 2.2, noValor de 37 mil euros (7400 contos) e um Volvo V40 1.9D, de 36730 euros (7363 contos).
E para que o motorista do Dr. Vitor Constâncio não se sentisse diminuído também levou um Peugeot 206 color line. No Banco de Portugal existem 56 viaturas atribuídas para 1794 funcionários,o que dá um carrinho por cada 32 almas. O mesmo rácio aplicado à DGCI implicaria que esta disporia de um parque com nada menos que com 406viaturas, o que agora dava um jeitão para cumprir as últimas ordens do senhor ministro a, e ir a correr atrás de todos os que devem impostos a verse davam um remendinho no buraco orçamental.
E se aplicado aos 700.000 funcionários públicos isso implicaria que o Estado deveria ter qualquer coisa como 21.875 viaturas, o que dava ocupação à Ford Europa por uns tempinhos. Ao que parece, o Banco de Portugal dá o exemplo de uma forma original: quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é estúpido ou não tem arte.E o Dr. Vitor Constâncio que há uns tempos aumentou o seu próprio vencimento, de estúpido não parece ter mesmo nada, podia era andar um pouco mais calado.
Parabéns Dr. Vitor Constâncio!

Etiquetas:

Share Subscribe
1 Comments:
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Muito bem! esqueci-me de te dizer, que deixei um link no meu para aqui, pq vale a pena ler isto...

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home