weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, dezembro 14, 2005

O Presépio de Natal ...


O Presépio é uma referência cristã que remete para o nascimento de
Jesus na gruta de Belém, na companhia de José e Maria.
Conta a Bíblia que, depois de muito tempo à procura de um lugar
Para albergar o casal, que se encontrava em viagem por motivo de
Recenseamento de toda a Galileia, José e Maria tiveram que pernoitar
Numa gruta ou cabana nas imediações de Belém.

Jesus nasceu numa mangedoura destinada a animais e foi reconhecido,
No momento do nascimento, por pastores da região, avisados por um anjo, e,
Dias mais tarde, por Reis magos vindos do oriente, guiados por uma estrela,
que teriam oferecido ouro, incenso e mirra ao recém-nascido.

Segundo a história, estes acontecimentos ocorreram no tempo do rei Herodes,
Que teria mandado matar todas as crianças por medo de
Perder o seu trono para o futuro rei dos judeus.

Aqui fica a minha Homenagem ao Presépio de Natal ...
Para qual, peço a vossa atenção para O Meu Presépio
Share Subscribe
7 Comments:
Blogger Carla said...

Bonita homenagem :)
gostei
Bjx

10:25 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Miguel:
Ainda bem que aqui fizeste referência ao PRESÉPIO DE NATAL.
Nos dias de hoje, as pessoas cada vez mais, ligam só e apenas à Arvore de Natal, mas eu tenho uma neta com 3 anos e 2 meses e, por acaso, até comprei no Porto um presépio de Natal para lhe dar e ensinar-lhe que não é só as prendas que contam nessa noite, mas o nascimento do Menino Jesus.
Já andava com essa ideia há algum tempo e acho k ela este ano percebe melhor isso, vou experimentar.
Agradeço também a tua visita ao meu kalinka e as palavras carinhosas que lá deixaste.
Volta sempre k possas, fico feliz.
Beijokas para a Matilde.
Um abraço.

1:16 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

un abrazo y para ti y familia una Feliz Navidad

besos y sueños

2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

certo é que já é o nascimento de JC é um mistério e é mto provável que n tenha sido em Dezembro.

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ENTÃO...ENFIM CONSEGUI VISITA-LO NOVAMENTE.hÁ DIAS QUE NÃO CONSEGUIA ENTRAR EM SUA PÁGINA...

E SUA MATILDE, LINDA COMO SEMPRE ?

ABRAÇOS FRATERNOS E QUE MUITA LUZ , MUITA PAZ CAIA SOBRE VOCÊS !!!

PATRICIA.JUSTINO@VALEO.COM
SANTO ANDRÉ/SP/BR

4:16 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e ainda bem que apareceu....e amei o seu post...a sedução do recomeço...que se deseja sempre . e o presépio é isso mesmo :dádiva!
abraço.

4:31 da tarde  
Blogger nana said...

também já coloquei no meu blog!!
;)
o teu é bonito!!
;)
chuács à matilde!

1:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home