weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, janeiro 03, 2006

Eu bebo a Vida ...



Eu bebo a Vida, a Vida, a longos tragos
Como um divino vinho de Falerno
Poisando em ti o meu olhar eterno
Como poisam as folhas sobre os lagos...

Os meus sonhos agora são mais vagos
O teu olhar em mim, hoje é mais terno...
E a Vida já não é o rubro inferno
Todo fantasmas tristes e presságios!

A Vida, meu amor, quero vivê-la!
Na mesma taça erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la!

Que importa o mundo e as ilusões defuntas?...
Que importa o mundo e seus orgulhos vãos?...
O mundo, Amor!...As nossas bocas juntas!...


Florbela Espanca
Share Subscribe
10 Comments:
Blogger Unknown said...

Eu também ... mas por vezes não temos tempo.

Abraços

1:33 da manhã  
Blogger Caracolinha said...

E que melhor maneira de inaugurar os comentários de 2006 que com um soneto da minha poetisa eleita ????

Obrigada Miguel, ler florbela Espanca é sempre um delírio para os meus sentidos !!!! :))))

Olha lindo, a Matilde está LLLLLIIIIINNNNDDDDAAAAA, sou uma tia babada !!!! :))))

Beijonhos para vocês os dois e para a pequenota mais linda da blogosfera !!!! ;)

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"A Vida, meu amor, quero vivê-la!
Na mesma taça erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la!"
....LINDO......
BJOKAS

2:48 da tarde  
Blogger Cristina said...

Olá Matilde,
Ano Novo...Vida Nova... lá diz o ditado !!!
No começo deste novo Ano,
resolvi dar ao "meu mundo", o meu nome .
A partir de hoje ,podes-me encontrar em :

http://omundodacris.blogspot.com

Desde já peço desculpas, pelo incómodo que te possa causar.
Beijinhuss

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este poema é uma linda homenagem ao que de mais puro e belo sentimos... o amor! Gostei da foto! Bjinhos.

4:08 da tarde  
Blogger Nina said...

Hoje recomeço com as minhas visitas...deixo um beijinho cheio de amizade neste inicio de ano :)

8:42 da tarde  
Blogger Carla said...

:)
Gostei do poema e da imagem que faz voar a imaginação...
;)
Bjx

9:05 da tarde  
Blogger Vagabundo said...

Um bgrande abraço pra vocês e um 2006 cheio de Felecidade.

Bj á Matilde
Vagabundo

10:08 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:20 da tarde  
Blogger Unknown said...

Amor aquele fogo que arde, e se muitas vezes apesar de não o visionarmos, damos por ele. O facto é que cada vez mais, esse sentimento persiste, perdura....

Porquê, porque será que nos dias que correm hoje o mesmo se desvanece tão rapidamente...

Há se Luís de Camões cá estivesse rapidamente refaria uma das partes dos Lusíadas...

7:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home