weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, setembro 22, 2006

Compromisso Portugal ...!

Compromisso
Do Lat. compromissu

s. m.,
Convenção;
Ajuste;
Contrato;
Comprometimento;
Obrigação ou promessa solene;
Dívida a solver em determinado dia;
Concordata de falido com credores;
Acordo político;
Estatutos de confraria;
Escritura vincular;

Jur.,
Obrigação ou promessa, entre duas ou mais pessoas, de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito existente entre elas.


Haja alguém que se comprometa ...!

Etiquetas:

Share Subscribe
19 Comments:
Blogger Carla said...

pois, pois...
e de boas intensões está o inferno cheio... de que vale comprometer sem assumir?

Beijos e bom fim de semana

12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo não posso de forma alguma estar da parte dessa "Maltosa"...
O problema é que eles estão prontros a atacar e temos que estar bem atentos, pois eles andam por aí à espreita...
Espero que os portugueses e Portugal se aprecebam o que esta cambada quer fazer.
Um abraço e Bom Fim de Semana

1:06 da tarde  
Blogger Alma Minha said...

Eu comprometo-me... a visitar-te sempre...
Bom dim de semana
Bjs

3:23 da tarde  
Blogger pisconight said...

Eu não me comprometo a nada... muito menos com essa "cambada"...
;)

4:48 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...pois...não sei porque se utiliza tantas vezes esse verbo:(...


Besitos e bfs.


Beijokinhas à Matilde!

6:37 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

O governo pode desde já comprometer-se !
Nós seguiremos os seus passos :)

Bom fim de semana :)**

7:15 da tarde  
Blogger Lua said...

Os nossos politicos esqueceram parte da palavra (com)e só prometem...

Bom fim de semana
Bjs

7:18 da tarde  
Blogger Unknown said...

A unica coisa em que eu me comprometo é mesmo em vir aqui e mais nada, em relação a este compromisso quem quiser que o assuma, eu não, quer dizer como cá vivo tenho que aturar os malucos que o vão assumir. Beijos à Matilde e bom fim de semana

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aquilo era a sério? Pensei que fosse anedota, até me ri.

8:56 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Não me venhas falar em arbitros, porque nem quero ouvir falar neles.
Beijos pra Matilde.
Bom fds.

10:29 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Como dizia a senhora de apelido Silva:
- com um simples vestido preto eu nunca me comprometo.
Recordo, também, a frase: «este país é um colosso, está tudo grosso, está tudo grosso»

8:57 da manhã  
Blogger Maria Romeiras said...

Não conhecia o movimento. Seria bom poder acreditar nele. Lerei com atenção. Não se comenta o que não se conhece. Gostaria de acreditar, gostaria que movimentos da sociedade civil agitassem áreas de intervenção que não funcionam. Embora a ideia dos patrocínios, a priori, me ponha em guarda...

Bjs à Matilde, aproveitem bem o sol!

9:45 da manhã  
Blogger BlueShell said...

Pois sim....

Acordei com uma vontade imensa de dar um abraço a todos os meus amigos!
BShell

9:55 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Este compromisso, será um «ajuste» de contas?
Bem...eles são brancos que se entendam...nem quero saber de mais nada!!!

Conheces Alhambra?
Ou queres conhecer?
segue as pegadas...

Aproveita este fim de semana para ires com a Matilde apanhar os ultimos raios solares deste Verão que termina.
Beijokinhas à Matilde.
Bom fim de semana.

1:34 da tarde  
Blogger Bbel said...

Que se comprometa e que cumpra!!!!

Beijos,

1:41 da tarde  
Blogger Bbel said...

Você é na lata, como se diz aqui no Brasil de pessoas que não fazem rodeios nem delongas! Na lata!
E além do mais, tem um belíssimo perfil!!!!
Beijos,

1:43 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu só me comprometo com a minha filha. :-)

12:12 da manhã  
Blogger Humor Negro said...

isto é mais Compra-me Isso Portugal.

3:16 da tarde  
Blogger Defensor da Memória said...

Meu amigo, a convenção Compromisso Portugal é na minha opinião uma falácia orquestrada por esses senhores que se dizem salvadores da pátria, ou seja, mandam propostas para o nosso governo pensar nelas, para mais tarde pô-las em execução na função pública, isto é, os trabalhadores que trabalham é que são os culpados da má gestão dos dinheiros que têm vindo da União Europeia.
Isto na verdade é uma maneira destes senhores porem as suas mãos nos sectores públicos e fazerem a sua gerência à sua maneira, sem saberem dos direitos e regalias que foram ganhos após a revolução de Abril. Será que estamos a ir num bom caminho?
Um abraço

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home