weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, setembro 18, 2006

Transparência ...


Queria alertar-vos para o ataque intensivo e maciço da Publicidade e Marketing a que estamos sujeitos no nosso dia-a-dia, por todas as vias de comunicação, por todos os lados desde do simples Outdoor passando pelos spot´s televisivos acabando nos pop-up´s e spam´s cibernéticos ...! E acreditem, o Marketing consegue vender qualquer produto até eleger o candidato mais fraco ...!

Tenho uma teoria que eu chamo "A Teoria do Terror", ou seja, como aprecio filmes do tipo terror e/ou suspense, e quando o filme é mais "pesado", utilizo a seguinte táctica, aquilo é pura ficção logo não é verdade ou mesmo é mentira ...!

E assim, consigo ver os filmes sem grandes oscilações das batidas do coração, tanto que resolvi adoptar essa teoria á Publicidade em Geral e á partida, todos os produtos ou serviços publicitados necessitam de uma analise prévia e intensiva antes de serem hipotéticamente, uma possivel aquisição ...!

Aconselho que tomem mais atenção aos produtos financeiros como Este ou Este, porque algo não é transparente nem mesmo claro, ou falta a taxa de juro ou falta as comissões bancárias, caso contrário não seria possivel esta Noticia que relata que o lucro dos cinco maiores bancos portugueses cresceu 30,2% no primeiro semestre deste ano.

Por isso, muito atenção á subscrição de produtos financeiros, analisem bem todas as condições e todas as letrinhas pequeninas do contrato ...!

Etiquetas:

Share Subscribe
25 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente contigo! Os bancos, tal como qualquer empresa, quer lucrar e a fonte principal de lucro são os créditos. As "facilidades" de hoje, são a dor de cabeça de amanhã!
Beijinhos, excelente post!

3:30 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Obrigada pela dica !
O excesso de publicidade para além de chatear, 80% é falsa !
Mas sinceramente o que mais me chateia, são os spams aqui na net.

Boa semana e bj á Matilde **

3:30 da tarde  
Blogger Alma Minha said...

Mais uma vez, muito útil!
Obrigada pelas dicas...
Bjs

4:34 da tarde  
Blogger pisconight said...

É verdade!! Ninguém dá nada de borla a ninguém!!
;)

5:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nas letrinhas pequeninas é que está o segredo... e se não temos atenção caimos mesmo...
Um abraço e obrigado pelo alerta.

7:43 da tarde  
Blogger motormotor said...

Só posso concordar!!!

7:56 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

O marketing é assim mesmo.
É uma ciência dinâmica, que se adapta aos avanços das restantes ciências.

10:03 da tarde  
Blogger motormotor said...

Grato pela pronta visita!

Prometo que aquilo arranca! Estou é a fazer um Plano...(tudo tem de ser planificado, não é?)

10:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fogo, e eu que estou a comprar casa e claro, preciso de crédito vi-me ás avessas com as "facilidades" dos bancos! Beijokas

10:16 da tarde  
Blogger CORCUNDA said...

Exactamente! Ainda por cima sabemos que estes meninos dos Bancos não estão lá para perder dinheiro. E o mesmo com as Seguradoras, etc, etc, etc.

10:18 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nenhum banco, ou entidade, está lá para dar nada a ninguém, e quem tiver essa ilusão, facilmente é "enganado" pelas "publicidades enganosas" que deixam sempre metade por dizer...especialmente nas letrinhas pequenas que só o leitor mais atento e precavido tem o habito de ler...
Beijoca para vocês

10:24 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nenhum banco, ou entidade, está lá para dar nada a ninguém, e quem tiver essa ilusão, facilmente é "enganado" pelas "publicidades enganosas" que deixam sempre metade por dizer...especialmente nas letrinhas pequenas que só o leitor mais atento e precavido tem o habito de ler...
Beijoca para vocês

10:27 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

Ah pois é cada vez mais temos de aprender a distinguir gato por lebre....

Excelente post sim senhor

Abraços e beijocas à Matilde

10:32 da tarde  
Blogger vinte e dois said...

Muito boa análise e muito bem visto! Na minha vida sigo duas linhas condutoras que não me têm deixado mal:

1º- Quando vejo uma coisa irresistível, que me apetece comprar mesmo muito, muito, aprendi a parar e a fazer-me uma pergunta:"precisas mesmo, mesmo disso? Normalmente a resposta é não. E já poupei muito dinheiro com isso (ao contrário de antigamente que não resistia ao impulso)
2º- Tal como alertas no teu post e muito bem... ninguém oferece nada! E se vejo à partido uma publicidade em que oferecem tudo e mais alguma coisa de mão beijada, normalmente nem sequer me dou ao trabalho de pedir informações pq é uma ratoeira.

Beijinhos para a Matilde e um abraço para o pai ;)

12:17 da manhã  
Blogger Bbel said...

Eu também! Eu também tenho essa tática, fico mentalmente repetindo que não é real, é ficção, Isabel... São representações da telinha maravilhosa!
Que coisa, mas funciona perfeitamente, não é mesmo? Somos pais de nós mesmos nessas horas.

Isto sim é um serviço de utilidade pública sem ser apelativo! Boa, Miguel!

Cheiros,

12:25 da manhã  
Blogger Bbel said...

Mas que é bom sentir um medinho, lá isso é...

12:26 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Pois...Subscrição de produtos financeiros...isso sim, mas era preciso ter muito dinheiro para o fazer. Felizmente ou infelizmente, conforme a forma de ver o problema, não faço subscrição desses produtos pk não tenho «papel»...
Mas, estás cheio de razão...todo o CUIDADO é preciso.

Beijokas à Matilde.

12:43 da manhã  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

muchas gracias por tus saludos
si ya estoy en casa y eso me tiene muy contenta
gracias Miguel, un abrazo muy grande para ti y besitos para la niña Matilde
que tengas una linda semana


besos y sueños

12:44 da manhã  
Blogger marco said...

pois vou passar a ler as letrinhas pequeninas! abraço!
obrigado plo serviço publico!

12:46 da manhã  
Blogger Nothingandall said...

Sem dúvida o marketing e a publicidade assume características cada vez mais apelativas que a sociedade de consumo actual se deixa influenciar. É o culto das personalidades (o Mourinho agora o Joe Berardo), é a beleza feminina, é o ir de encontro ou supostamente tornar mais fácil exequivel a concretização dos sonhos das pessoas...

Sem dúvida temos de ser racionais e levantar barreiras a essas muitas vezes fantasiosas facilidades..

Agora sem dúvida que seria um excelente patrocínio a Multiopticas patrocinar a publicidade nas camisolas dos árbitros e assistentes, para além, de lhes oferecer uns óculos ou umas lentes...

12:49 da manhã  
Blogger Atlantys said...

Aprendi a ler as letras miudinhas com o Tio Patinhas =P
Obrigada pelo alerta =)

Bjks à Marilde

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade o mundo da publicidade está cada vez mais agressivo e menos ético. são os spams, o telemarketing, os pseudo-inquéritos de rua que acabam numa salinha a levar uma grande seca, etc. Quanto so bancos sou cliente de um desses, e fico revoltado quando vejo os lucros deles e reparo que os gajos ainda têm a lata de me tirar dinheiro por despesas de manutenção, como diz o outro: "vão roubar para a estrada!"

11:25 da manhã  
Blogger Woman said...

É o bicho papão da publicadade. Eu fico aterrorizada, como nos filmes de terror...

Beijo, à Matilde um abracinho...

11:53 da manhã  
Blogger Lua said...

Continuo a acreditar na velha máxima:
"Só dão um chouriço a quem lhe der um porco"

E eu trabalho num ...

12:13 da tarde  
Blogger Terceirense said...

Tem um artigo no meu blog por "mera precaução".
Um grande abraço e espero comentar-te amanhã.
Beijinhos para a Matilde.

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home