Transparência ...
Queria alertar-vos para o ataque intensivo e maciço da Publicidade e Marketing a que estamos sujeitos no nosso dia-a-dia, por todas as vias de comunicação, por todos os lados desde do simples Outdoor passando pelos spot´s televisivos acabando nos pop-up´s e spam´s cibernéticos ...! E acreditem, o Marketing consegue vender qualquer produto até eleger o candidato mais fraco ...!
Tenho uma teoria que eu chamo "A Teoria do Terror", ou seja, como aprecio filmes do tipo terror e/ou suspense, e quando o filme é mais "pesado", utilizo a seguinte táctica, aquilo é pura ficção logo não é verdade ou mesmo é mentira ...!
E assim, consigo ver os filmes sem grandes oscilações das batidas do coração, tanto que resolvi adoptar essa teoria á Publicidade em Geral e á partida, todos os produtos ou serviços publicitados necessitam de uma analise prévia e intensiva antes de serem hipotéticamente, uma possivel aquisição ...!
Aconselho que tomem mais atenção aos produtos financeiros como Este ou Este, porque algo não é transparente nem mesmo claro, ou falta a taxa de juro ou falta as comissões bancárias, caso contrário não seria possivel esta Noticia que relata que o lucro dos cinco maiores bancos portugueses cresceu 30,2% no primeiro semestre deste ano.
Por isso, muito atenção á subscrição de produtos financeiros, analisem bem todas as condições e todas as letrinhas pequeninas do contrato ...!
Etiquetas: Publicidade
Concordo plenamente contigo! Os bancos, tal como qualquer empresa, quer lucrar e a fonte principal de lucro são os créditos. As "facilidades" de hoje, são a dor de cabeça de amanhã!
Beijinhos, excelente post!
Obrigada pela dica !
O excesso de publicidade para além de chatear, 80% é falsa !
Mas sinceramente o que mais me chateia, são os spams aqui na net.
Boa semana e bj á Matilde **
Mais uma vez, muito útil!
Obrigada pelas dicas...
Bjs
É verdade!! Ninguém dá nada de borla a ninguém!!
;)
Nas letrinhas pequeninas é que está o segredo... e se não temos atenção caimos mesmo...
Um abraço e obrigado pelo alerta.
Só posso concordar!!!
O marketing é assim mesmo.
É uma ciência dinâmica, que se adapta aos avanços das restantes ciências.
Grato pela pronta visita!
Prometo que aquilo arranca! Estou é a fazer um Plano...(tudo tem de ser planificado, não é?)
Fogo, e eu que estou a comprar casa e claro, preciso de crédito vi-me ás avessas com as "facilidades" dos bancos! Beijokas
Exactamente! Ainda por cima sabemos que estes meninos dos Bancos não estão lá para perder dinheiro. E o mesmo com as Seguradoras, etc, etc, etc.
Nenhum banco, ou entidade, está lá para dar nada a ninguém, e quem tiver essa ilusão, facilmente é "enganado" pelas "publicidades enganosas" que deixam sempre metade por dizer...especialmente nas letrinhas pequenas que só o leitor mais atento e precavido tem o habito de ler...
Beijoca para vocês
Nenhum banco, ou entidade, está lá para dar nada a ninguém, e quem tiver essa ilusão, facilmente é "enganado" pelas "publicidades enganosas" que deixam sempre metade por dizer...especialmente nas letrinhas pequenas que só o leitor mais atento e precavido tem o habito de ler...
Beijoca para vocês
Ah pois é cada vez mais temos de aprender a distinguir gato por lebre....
Excelente post sim senhor
Abraços e beijocas à Matilde
Muito boa análise e muito bem visto! Na minha vida sigo duas linhas condutoras que não me têm deixado mal:
1º- Quando vejo uma coisa irresistível, que me apetece comprar mesmo muito, muito, aprendi a parar e a fazer-me uma pergunta:"precisas mesmo, mesmo disso? Normalmente a resposta é não. E já poupei muito dinheiro com isso (ao contrário de antigamente que não resistia ao impulso)
2º- Tal como alertas no teu post e muito bem... ninguém oferece nada! E se vejo à partido uma publicidade em que oferecem tudo e mais alguma coisa de mão beijada, normalmente nem sequer me dou ao trabalho de pedir informações pq é uma ratoeira.
Beijinhos para a Matilde e um abraço para o pai ;)
Eu também! Eu também tenho essa tática, fico mentalmente repetindo que não é real, é ficção, Isabel... São representações da telinha maravilhosa!
Que coisa, mas funciona perfeitamente, não é mesmo? Somos pais de nós mesmos nessas horas.
Isto sim é um serviço de utilidade pública sem ser apelativo! Boa, Miguel!
Cheiros,
Mas que é bom sentir um medinho, lá isso é...
Pois...Subscrição de produtos financeiros...isso sim, mas era preciso ter muito dinheiro para o fazer. Felizmente ou infelizmente, conforme a forma de ver o problema, não faço subscrição desses produtos pk não tenho «papel»...
Mas, estás cheio de razão...todo o CUIDADO é preciso.
Beijokas à Matilde.
muchas gracias por tus saludos
si ya estoy en casa y eso me tiene muy contenta
gracias Miguel, un abrazo muy grande para ti y besitos para la niña Matilde
que tengas una linda semana
besos y sueños
pois vou passar a ler as letrinhas pequeninas! abraço!
obrigado plo serviço publico!
Sem dúvida o marketing e a publicidade assume características cada vez mais apelativas que a sociedade de consumo actual se deixa influenciar. É o culto das personalidades (o Mourinho agora o Joe Berardo), é a beleza feminina, é o ir de encontro ou supostamente tornar mais fácil exequivel a concretização dos sonhos das pessoas...
Sem dúvida temos de ser racionais e levantar barreiras a essas muitas vezes fantasiosas facilidades..
Agora sem dúvida que seria um excelente patrocínio a Multiopticas patrocinar a publicidade nas camisolas dos árbitros e assistentes, para além, de lhes oferecer uns óculos ou umas lentes...
Aprendi a ler as letras miudinhas com o Tio Patinhas =P
Obrigada pelo alerta =)
Bjks à Marilde
É verdade o mundo da publicidade está cada vez mais agressivo e menos ético. são os spams, o telemarketing, os pseudo-inquéritos de rua que acabam numa salinha a levar uma grande seca, etc. Quanto so bancos sou cliente de um desses, e fico revoltado quando vejo os lucros deles e reparo que os gajos ainda têm a lata de me tirar dinheiro por despesas de manutenção, como diz o outro: "vão roubar para a estrada!"
É o bicho papão da publicadade. Eu fico aterrorizada, como nos filmes de terror...
Beijo, à Matilde um abracinho...
Continuo a acreditar na velha máxima:
"Só dão um chouriço a quem lhe der um porco"
E eu trabalho num ...
Tem um artigo no meu blog por "mera precaução".
Um grande abraço e espero comentar-te amanhã.
Beijinhos para a Matilde.
Enviar um comentário
<< Home