weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Pirataria ...!


Um dos maiores exitos musicais de sempre foi dos "Buggles" com "Video killed the Radio Star" quando a TV destronava a Rádio passando a ser a "menina" preferida da Musica mas os tempos evoluiram e actualmente a Internet vai "matando" a Musica e os direitos dos seus autores com a crescente Pirataria através de um simples click para fazer o Download ...!

A Industria Discográfica Norueguesa lançou uma campanha intitulada "Piracy kills music" com um Documentário com 3 episódios onde explica, interactivamente, a História da pirataria até aos dias de hoje e os seus efeitos e consequencias na industria Musical ...!

Também está a decorrer online, o Prémio "Pirata da Educação" onde tens a possibilidade de votar no maior Pirata a navegar pelos mares e oceanos da Educação em Portugal, basta acederes á página electrónica do SPRC. O resultado final será estabelecido tendo em conta as duas formas de votação ...

PRÉMIO “PIRATA DA EDUCAÇÃO”
(Figura mais sinistra para a Educação em 2006)

a) José Sócrates (Primeiro-Ministro)
b) Maria de Lurdes Rodrigues (Ministra da Educação)
c) Teixeira dos Santos (Ministro das Finanças)

E o vencedor é ...!?

Etiquetas:

Share Subscribe
18 Comments:
Blogger Atlantys said...

Eu pirata me confesso... Mas sou uma pirata pequenina, só roubo uma musiquita ou outra de vez em quando hihihi

Bjks à Matilde & Cª.

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

-Pois...mt poderia argumentar, mas entendo a questão geral.
Uma coisa é certa, adoro a musica "video kill the radio star" e realmente pode ter abalado, mas não matou...
Qt aos direitos de autor, reconheço que ai a questão das copias são realmente um problema...mas isso acho eu, que só acontece precisamente como o filme "Piracy kills" demonstra no capitulo 3... ou seja são exurbitantes :(

É lamentavel para ambas as partes, os autores, e o publico...
Mas provavelmente estou errada, não sei... :$

Bjks para a matilde e os pais ;)***

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É...Maria de Lurdes Rodrigues...
Um abraço

5:52 da tarde  
Blogger Teresa Calcao said...

Ha festa no meu blog.....Estas convidado.......
Beijinho

6:06 da tarde  
Blogger peciscas said...

Neste mundo global, quem não foi alguma vez pirata, que atire a primeira pedra...
Agradeço.te, Miguel, a divulgaçaõ da votação. É claro que fui logo lá cumprir o meu dever cívico.

7:43 da tarde  
Blogger Capitão-Mor said...

Olha, eu confesso-me um pirata do piorio! :) À pala do e-mule tenho sacado discografias inteiras! :)

8:30 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Aqui está mais uns Oscars, tipo o pior português da actualidade.
Abraço.

9:22 da tarde  
Blogger Paulo said...

Piratas, tal como os chapéus, há muitos!!!!

ABRAÇO
PAULO

11:02 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Eu votaria no José Socrates...pq os outros só lá estão, pq ele lá está!

Bjs a Matilde :)***

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que post tão propositado! Gostei!
Beijinhos

3:05 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

rsssssss....
gostei ....
vou lá ver essa votação.

bj

9:54 da manhã  
Blogger TONY, Duque do Mucifal said...

que também extraio musica da Net. Mas costumo ir a concertos onde pago o bilhete. O problema é que comprar um CD é caro e por outro lado os artistas também querem lançar a sua musica. eu percebo que tem de ser paga.
E´complicado. mas um concerto é sempre melhor do que ouvir um CD a girar na aparelhagem...(este do girar era como que atirar pro vinil...)

10:26 da manhã  
Blogger Peste said...

O ministro da saúde???

11:43 da manhã  
Blogger maria-joão said...

Escolha dificil!

12:09 da tarde  
Blogger peace_love said...

voto na nossa querida ministra da educação!

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que de vez em quando me dedico à pirataria para sacar uma música ou outra. Mas como melómano que sou prefiro ter a obra em Cd.

Quanto a esses nomes a escolha é dificil, qual deles o pior? Eu ainda juntaria o Ministro da saúde e a da Cultura.

3:21 da tarde  
Blogger Unknown said...

Venha o diabo e escolha...

10:46 da tarde  
Blogger Fábula said...

gostei da relação estabelecida entre estas piratarias...

10:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home