weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, agosto 14, 2007

Todos Diferentes, Todos Iguais ...!

Todos Diferentes, Todos Iguais ...!


Comunicar Ah!!... Como invejo o pássaro que olho da minha janela, voando em liberdade!! Ser pássaro é poder deixar os meus medos nos altos das montanhas ou no fundo dos mares… Quem me dera ser pássaro, voar por cima da humanidade e com o meu canto abafar a violência, a discriminação, deixando na alma uma palavra – PAZ .

Existem poucas palavras como esta, tolerância, diferente, iguais, mas muito nos querem dizer. È preciso agarrá-las e, através delas, construir pontes, construir estradas que contribuem para uma humanidade diferente daquela que costumamos ver, no nosso dia-a-dia. Uma humanidade em que o mar seja doce como um beijo e se confunda, sem saber porquê…

Em que as pessoas feitas de gente não tenham medo de esconder os sorrisos. Em que no fundo das ruas do beco sem saída não se vejam as descriminações que se fazem, no emprego, na escola… Em que as árvores no Outono não chorem, quando perdem as folhas… Em que ninguém viva sem se enganar, sem se prender… Então, assim, poderia voltar para o meu ninho, mundo pequenino de ramos e de folhas, sem acordar deste sonho…onde acredito que a esperança existe, que sinto um sorriso e que busco um olhar.

Então serei feliz, pois encontrei uma vida nova, uma certeza, uma segurança de que nunca estou verdadeiramente só e, através do diálogo, ter o poder de comunicar, comunicar!!! Esta é a felicidade que os pássaros me transmitem da janela… O segredo está na comunicação. É preciso confiar nela, sabendo que a esperança é a ultima a morrer, através do sonho de cada um …


Um Texto Original de Luís Figueiredo de Oliveira
Da Campanha "Todos Diferentes, Todos Iguais ...!"

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
3 Comments:
Blogger B. said...

Infelizmente a grande maioria das pessoas ainda diferencia alguém pelo sexo, orientações sexuais, idade ou raça. Infelizmente nem a melhor campanha publicitária vai mudar isso já é algo que está dentro do ser humano.

No entanto, é um óptimo texto e uma óptima campanha. :)

Boa semana, Miguel.

5:49 da manhã  
Blogger Patricia said...

Eis um assunto que deveria ser abordado mais vezes na blogosfera, para ver se as pessoas interiorizam a frase "Todos diferentes, todos iguais"...
O texto é lindo!!!
Mas acabar com o preconceito é uma utopia, sempre há-de haver aqueles que se julgam superiores, ou por causa da cor, por causa das crenças, ou por causa do dinheiro.

bjs e bom feriado

9:59 da manhã  
Blogger papagueno said...

Olá Miguel, hoje por acaso também peguei no tema com um vídeo da AI.
Já chega de descriminações.

7:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home