weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, setembro 13, 2007

Recado ao Sócrates e ao Scolari ...!



Depois da ausência inexplicável nas comemorações dos 100 anos de Miguel Torga, o governo português volta a cometer nova falha diplomática muito grave a não receber oficialmente o 14º Dalai Lama Tenzin Gyatso, galardoado em 1989 com o Nobel da Paz.

Contudo Bob Geldof já mereceu a atenção do primeiro ministro e vai ser recebido em São Bento onde o musico responsável pelo Live Aid vai apelar a José Sócrates para que a presidência portuguesa da UE e os estados-membros continuem a trabalhar no sentido de conceder maiores apoios para ajudar África.

Apesar do recado de Dalai Lama, Socolari ontem no fim do jogo Portugal-Sérvia perdeu a cabeça e agrediu um jogador sérvio. A pressão do "Mata-Mata" foi mais forte e a calma não reinou no final do jogo que acabou empatado a uma bola.

Novamente o apuramento de Portugal para o Euro 2008 volta a ficar em risco e será necessário a vitória nos 4 jogos que faltam, 2 em casa e 2 fora, sendo o ultimo deles com a Finlândia em casa.

Mas antes que peguemos nas máquinas calculadoras para fazer contas futebolisticas, acho que é mais que evidente que Scolari não é neste momento, o homem certo para conduzir a selecção de Portugal. Desenganem-se aqueles que pensam o contrário porque fomos Quase Campeões Europeus a jogar em casa, fomos Quase Campeões Mundiais e provavelmente seremos Quase Qualificados para o Europeu de 2008 se não houver mudanças directivas.


Nota de Imprensa: Ao menos o Socolari "roubou" o estrelato da Familia McCann ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
7 Comments:
Blogger Unknown said...

A situação do governo não receber o Dalai Lama é mais um lamento. Andamos mesmo rodeados de situações lamentáveis.

marinheiroaguadoce a navegar

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Recados mais que bem dados...
Um abraço

7:25 da tarde  
Blogger Ana said...

Cá para mim o Sócrates ainda se vai revelar o "Salazar" da era moderna... Com a estúpida máxima "orgulhosamente sós mas a viver de fundos europeus"!
Mas espero estar enganada!

8:05 da tarde  
Blogger B. said...

Com o Ricardo Carvalho lesionado, o Jorge Andrade tocado, com o Cristiano Ronaldo a querer jogar sozinho, com o Deco sem saber o que está lá a fazer e com um ponta de lança que nem para o clube dele serve (nem para nenhum dos outros "dois grandes") não vamos muito longe.

Ao contrario de ti eu acho que o Scolari é a única opção válida para a selecção, isto claro olhando para a lista de treinadores disponíveis para serem seleccionadores nacionais.
Graças aquela cena lamentável de ontem muitos devem ter aberto novamente uma garrafa de champanhe como fizeram com a derrota no europeu. Atenção que não tenho esta opinião pela minha cor clubistica (uma vez que so tinha um convocado e certamente queria ver muitos mais) como infelizmente muitos têm, digo infelizmente porque Portugal é o clube de todos nós e não é aquele(s) que jogam ao fim-de-semana.
Não é so a selecção A que está mal, olhemos para as outras que tanta tristeza nos deram recentemente.
A selecção nacional esquece-se cada vez mais do que está a representar, ou como se diz, "não sabem vestir a camisola" (comparemos com as selecções de outras modalidades). Vão ali, dão uns toques na bola e tá arrumado, o que eles querem é mesmo o clube deles. A não ser que estejam a procura de novo clube (como o outro) e ai sim já interessa a selecção.

Isto foi a minha opinião claro e todos nós temos as nossas opiniões. :)

Quanto a ser obrigatório vencer todos os jogos, sim.. mas certamente os nossos adversários directos também vão perder alguns (Atenção que temos 1 jogo a menos, se ganharmos esse jogo passamos automaticamente para segundo lugar, o que dá o apuramento).

PS: Ontem ouvi coisas na rua muito más e dignas de serem apelidadas de xenofobia. Infelizmente e cada vez mais, em vez de estarmos a evoluir no tempo estamos a regredir.
Não no podemos esquecer que o Eusébio também não nasceu em Portugal (apesar de ser português uma vez que era uma colónia portuguesa), e o seleccionador que nos levou aos terceiro lugar no mundial de 66 também não era português.
Não vamos apelidar as pessoas com nomes que não devemos, ou dizermos que não são capazes disto ou daquilo por elas serem de outra nacionalidade.

PS2: Desculpa o testamento mas tal como tu também adoro discutir futebol. :D

Bom resto de semana, Miguel.

12:59 da manhã  
Blogger B. said...

E com tanto testamento carreguei sem querer no publish.

Com respeito ao Dalai Lama. Triste e lamentável, não vale a pena dizer mais.
Infelizmente vivemos numa era em que deixamos de fazer o que queremos (se é que quisemos) para fazer o que os outros querem.

1:01 da manhã  
Blogger Nothingandall said...

Não foi falha diplomática. «Diplomaticamente» não o receberam porque se o recebessem tinham mais problemas diplomáticos (China). Este governo tão austero e senhor do seu nariz no plano interno perante os seus cidadãos, mantém uma postura de subserviencia na politica externa não assumindo princípios fundamentais.

2:47 da tarde  
Blogger C Valente said...

Será que estes governantes ouvem e vem, assi com aqueles que estão bem na vida (scolari e outros á nossa custa)
Não creio só olham para o seu umbigo
saudações amigas e bom fim de semana

11:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home