weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, maio 20, 2008

139 Dias ...!?

Photobucket


O Dia de Libertação dos Impostos (DLI), em que a cobertura da carga fiscal pelos rendimentos dos cidadãos fica completa, acontece este ano a 19 de Maio, mais um dia de trabalho que o fisco consoem em comparação com 2007, segundo o estudo do Gabinete de Análise Económica da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Associação Industrial Portuguesa (AIP).

Na apresentação do estudo, Pinto Barbosa referiu o caso da Suécia, país onde os contribuintes precisarão de trabalhar até meados de Junho para atingirem o seu DLI, mas sem qualquer sentimento de insatisfação, uma vez que as contrapartidas que recebem do Estado em serviços e o retorno da carga fiscal em benefícios sociais são vistos como largamente compensadores.

Pinto Barbosa identificou ainda um efeito de «anestesia», a que chamou também «ilusão fiscal», causada pelo fraccionamento do pagamento dos impostos ao longo do ano, que não permite aos contribuintes terem a real percepção do peso da carga tributária.

De acordo com as previsões do estudo hoje apresentado, os portugueses vão precisar de 168 dias de trabalho - até 17 de Junho - para cobrir a totalidade das despesas públicas representada no indicador DLSP, mais um dia que em 2007.

E quantos dias faltam para pagar o(s) Crédito(s), a Alimentação e o
Resto das Despesas necessárias para podermos Sobreviver ...!?


Texto Retirado do Jornal SOL

Etiquetas: , ,

Share Subscribe
4 Comments:
Blogger Belzebu said...

Créditos? Alimentação? Despesas? Achas mesmo que os chulos que nos desgovernam estão preocupados com esses pequenos pormenores?

Aquele abraço infernal!

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei como poderemos ir ainda mais fundo... Já é demais!
Um abraço

8:46 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Eu já não tenho ilusões, porque já sei que eles nunca nos "aliviam as costas", bem pelo contrário, arranjam sempre uma forma de nos meterem a mão cada vez mais no fundo do bolso.
Abraço.

10:15 da tarde  
Blogger Ana said...

The future will start tomorrow?? No... It is defined today, because just today we can do something to have a better future!

1:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home