weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, outubro 17, 2008

Dia da Erradicação da Pobreza ...

Photobucket

* 980 milhões de pessoas vivem com menos de 75 cêntimos por dia e quase metade da população mundial (2,8 mil milhões) vive com menos de 1,5 € por dia.

* Mais de 800 milhões de pessoas vão para a cama com fome todos os dias... 300 milhões delas são crianças. Desses 300 milhões de crianças, apenas 8% são vítimas de secas ou outras situações de emergência; mais de 90% sofre de má nutrição de longo prazo e deficiências de micronutrientes.

* A cada ano, seis milhões de crianças morrem de subnutrição antes de completarem cinco anos de idade.

* Mais de 50% dos africanos sofre de doenças relacionadas com a água, como a cólera e a diarreia infantil.
* A cada 30 segundos, uma criança africana morre de malária – num total de mais de um milhão de mortes infantis por ano.

* A cada ano, entre 300 e 500 milhões de pessoas são infectadas com malária. Cerca de três milhões de pessoas morrem como resultado.

* A África Subsariana tem apenas 4% dos trabalhadores de saúde, mas 25% do peso mundial de doenças. As Américas têm 37% dos trabalhadores de saúde, mas apenas 10% do peso mundial de doenças.

* Mais de 1 a cada 4 pessoas adultas não conseguem ler ou escrever. Dois terços
delas são mulheres.

* As mulheres trabalham dois terços das horas de trabalho no mundo, produzem metade da comida do mundo, mas recebem apenas 10% da renda mundial e possuem menos de 1% da propriedade privada mundial.

* Quatro em cada dez pessoas no mundo não têm sequer acesso a uma simples latrina. Cinco milhões de pessoas, a maioria delas crianças, morrem em cada ano devido a doenças ligadas ao contacto com a água.

* 2,6 mil milhões de pessoas não têm acesso a condições sanitárias dignas. O Objectivo de Desenvolvimento do Milénio 7, de providenciar metade do deficit global de condições sanitárias, partindo dos níveis de 1990, apela para a extensão das mesmas a mais de 120 milhões de pessoas por ano até 2015.


(Fontes: Relatório de Desenvolvimento Humano 2003, 2005 e 2006, Indicadores do Milénio, Projecto do Milénio, FAO, UNESCO – Relatório de Monitoramento Global 2007, Campanha pela Educação, UNAIDS, UNICEF)


Levante-te e Actua ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
5 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Bom post Miguel.
Abraço.
Bom fim de semana!

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há tanta gente que sobrevive com tão pouco... e nós às vezes ainda achamos que temos pouco...

bjs

www.patriciasousa.blogspot.com

10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto persistir o capitalismo selvagem, jamais uma larga percentagem da população tem o direito de viver com o mínimo de dignidade, e são os mesmos que promovem o dia da erradicação da pobreza...

6:38 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

arrepiante ....



bjs

10:21 da manhã  
Blogger Elisabete Cunha said...

UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
QUE FOTOOOOOOOOOOOOOOOOO

10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home