weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, outubro 12, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

"Se concordo? É irrelevante a minha posição nessa matéria, tanto quanta a legitimidade que reconheço seja a quem for, a um país também, para avaliar a legalidade das minhas escolhas amorosas ou das minhas preferências sexuais quando estas não envolvam menoridade ou ausência de consentimento por parte de quem comigo se envolva.

Tudo o que vá além disso pertence ao domínio da minha esfera privada e ninguém, nenhuma nação, possui o direito de interferir de forma negativa (como tudo o que se torna ilegal assume) nesse espaço que é só meu e de quem o entenda partilhar.

E se o Estado, qualquer Estado, não possui mandato sequer para opinar acerca das minhas escolhas ainda menos lhe reconheço capacidade para me vedar o acesso à sua formalização do ponto de vista social. Esse veto corresponde necessariamente a um gesto de reprovação, a um sinal que se transmite a uma população quanto ao que se deve considerar certo ou errado, a uma influência pública no plano privado que não se admite numa sociedade como a que alegamos defender. E essa é diferente das outras que se arvoram o direito de proibir tudo quanto saia de um padrão qualquer que, por norma, corresponde aos ditames de uma religião e associa-se a uma versão fundamentalista.

É isso que está em causa para mim na questão que hoje será rejeitada à força (disciplina de voto é isso mesmo, não me lixem) por uma maioria absoluta de palermas que permitiram um golpe sério na sua imagem de pessoas capazes de pensarem e de observarem o mundo que as rodeia, de representarem a todo o tempo a vontade popular em lugar de cederem aos critérios político-partidários e suas agendas sem nexo que em nada reflectem a verdade do tempo e dos factos como a vida os apresenta, sem tretas.

Aos meus olhos, tão disciplinados que são, os deputados rosa desta Nação não passam de tristes marionetas."


Um texto Original do Charquinho
Uma Tshirt Original Xeck In
Xeck In Tshirts

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
7 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Eles irão votar na sua maioria estou convencido. Aquilo é apenas táctica para o momento presente. Uma boa semana. Palma

8:45 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

A ver o que vai acontecer com o futuro dessa 'lei' ou do seu projecto em Portugal e em muitos paises europeus!

Beijo meu ♥,

A Elite

10:14 da tarde  
Blogger Patricia said...

Às vezes dá mesmo vontade de não pensar... e não seríamos mais felizes?

11:47 da tarde  
Blogger LopesCaBlog said...

Eu só vou comentar a t-shirt... bem queria não pensar por uns momentos :S

12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tristes marionetas... Portugal perdeu uma oportunidade de Progresso, Justiça e Igualdade…
Um chumbo tacanho e próprio de um certo cinzentismo de Velho do Restelo.
Abraço e Boa Semana

8:51 da tarde  
Blogger Café curto e Copo de Água said...

Parece que voltámos aos tempos da censura. Triste este governo, que acha que pode comandar nos corações das pessoas. Mas o que nos vale, é que as pessoas, essas, não desistam.

Um abraço e boa semana!

8:55 da tarde  
Blogger shark said...

Estamos entregues à bicharada...
Abraço como o da Ana Omelete (com boa semana incluída)!

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home