weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, dezembro 09, 2008

Balt(h)azando ...

Photobucket

O meu barbeiro blogoesférico está promovendo um Concurso de Natal 2008 - Baltazar dedicado a essa figura real maga que presenteou Jesus Cristo com mirra em reconhecimento da humanidade.

Resolvi aceitar de imediato, este desafio e espero que minha humilde contribuição seja aceite pelo honorável e distinto júri deste reconhecido e inédito Certame Natalício. A figura do representante mais escurinho da tripla real é proveniente do Presépio cá da casa.



Photobucket

Mas depois lembrei-me que na minha infância, adorava ver os desenhos animados do Professor Balthazar, um professor pequenino e chanfrado muito curioso e grande pesquisador químico mas de grande perspicácia e coração que resolvia todos os problemas. Hoje seria a solução para os nossos problemas e crises mundiais ...!

Para finalizar em grande este post, deixo-vos com uma recordação da minha juventude, uma grande letra dos Ena Pá 2000 dedicado aos Baltazares deste País:

"Baltazar tem muito azar
Sai di casa pra ir trabalhar
Apanhar o autocarro
Mas logo ele vai tropecar

O patrao nao vai gostar
Ele vai dispidir Baltazar
Baltazar beber num bar
Baltazar embriagar
Os policia vai impelicar

Baltazar vai namorar
Mais as minina nao vai gostar
Baltazar tem azar, Baltazar tem
Baltazar tem azar, Baltazar tem"

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe
6 Comments:
Blogger Teresa Durães said...

por acaso nunca liguei muito aos três reis magos mas esses desenhos animados eram um apaixão

10:29 da manhã  
Blogger Atlantys said...

Eu adorava os desenhos animados do Prof. Baltazar =D
Bjks à M&M e Cª. =)***

5:15 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

é pá adorei este 3 em um, o professor baltazar que saudades, tinha sempre imensos tubos de ensaio e grandes formulas...os ena pá 2000 não há palavras

abraços e beijocas à Matilde

10:00 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Oba... como eu adorava o Professor Balthazar... era um dos meus desenho animados favoritos... como é que te foste lembrar dele? Afinal, já está completamente ultrapassado, e nunca os nossos filhos irão ouvir falar em personagem tão interessante, engraçado, e cativante. É uma pena...
Beijos prá Matilde e pró Martim.

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá boa...
Um Abraço

11:03 da tarde  
Blogger C Valente said...

Recordar é viver
Saudações amigas

11:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home