weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, fevereiro 08, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


Os portugueses que só tenham rendimentos de pensões ou de trabalho por conta de outrem já podem entregar as suas declarações de IRS relativas a 2008. A entrega de declarações para os contribuintes da primeira fase arrancou no dia 1 de Fevereiro e decorre até 15 de Março, conforme estipula o Artigo 60º do Código do IRS. Prazos válidos apenas para a entrega das declarações em suporte papel.

Quem pertencer a esta primeira fase mas preferir entregar as declarações através da Internet, terá de esperar até 10 Março, e terá de o fazer antes de 15 de Abril.

Já para os contribuintes da segunda fase, que têm outros tipos de rendimento que não as pensões e os rendimentos de trabalho por conta de outrem, a entrega em papel começa a 16 de Março e decorre até 30 de Abril. Para quem preferir a entrega através da Internet, o prazo começa a 16 de Abril e vai até 25 de Maio.

Como a crise justifica a medida: este ano, quem entregar a declaração de IRS, através da internet, em Março, vai receber o reembolso - caso o haja até ao final do mês seguinte ou seja em Abril. A garantia foi dada, esta quarta-feira, pelo Ministério das Finanças que também anunciou a criação de postos de atendimento exclusivos para o apoio aos contribuintes que pretendam entregar o IRS online. O apoio vai funcionar em alguns dos serviços de finanças, ainda por revelar, em horário alargado: das 8 manhã às 8 da noite, incluindo aos sábados.

Deixo-vos o link para o download de um simulador completo para o IRS para o ano fiscal de 2008 mas apenas para a 1ª Fase do mesmo ...!

Photobucket

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe