weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, março 18, 2009

Frases Famosas ...


Photobucket

"EU não sou TU e TU não és EU até porque ...
TU só poderias ser EU se EU fosse TU."


Via Quiosque da Camila

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
3 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Há frases famosas assim como números famosos. Quem explica ?Ninguém faz contas, ninguém confirma nada. Volta-se a falar de "200 mil manifestantes" e da "maior manifestação de sempre". Mas...

1. "A maior"? Outra vez?

Ora, Carvalho da Silva, em 18 de Outubro de 2007, declarava (registo na TSF) que " cerca de 200 mil trabalhadores tinham respondido ao apelo da CGTP, concentrando-se no Parque das Nações". Era a manif. às portas da Cimeira Europeia e ele sublinhou que fora "a maior dos últimos 20 anos".

2. Alguém calcula o espaço que ocupa uma multidão?

O Prof. Alberto de Castro fez contas (JN, 2008-07-29) para uma manifestação de 150 mil pessoas: "Se cada fila tivesse 25 pessoas e estivesse à distância de um passo (cerca de 80 centímetros) da anterior, isto dava quase cinco quilómetros de comprimento. Ou seja, uma mancha compacta de gente que se estenderia, no Porto, da Praça da Liberdade ao Estádio do Dragão ou, em Lisboa, de Entrecampos até ao Terreiro do Paço. Como será que polícias, organizadores e comunicação social fazem as contas? Contam um a um?"

3. Só empilhados

Também meter 100 mil professores no Terreiro do Paço só empilhando-os, pois que a praça tem uma superfície de 36 mil metros quadrados.

Note-se que a maratona de Lisboa costuma encher o tabuleiro da ponte 25 de Abril, o qual mede 2,27 quilómetros e tem seis faixas de rodagem com "apenas" 30 mil!

Estes cálculos podem não parecer importantes, mas são.

4. Mensagem e objectivos, que é deles?

Em todo o caso, a única característica com que se nomeia a manif. é o número de participantes. Mensagem e objectivos, que é deles?

Não seria tempo de jornais e televisões começarem a pensar pelas suas próprias cabeças e não embarcarem tout court na propaganda que lhes enviam?

Contributo de Fernanda G.

11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MIGUEL

Inteligente e pura arte a imagem e interessante as palavras!

PERFEITO!

abraço na família!

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso é perspicácia Miguel. excelente.

Abraço

João Martins

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home