weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, maio 27, 2009

Frases Famosas ...

Photobucket


Averiguar, na sua significação mais extensa, é tentar achar a verdade, examinar a verdade de qualquer questão, (…). Também significa entre os clássicos provar, demonstrar de um modo convincente que uma coisa é verdadeira.

Verificar é valer-se dos meios necessários para convencer-se de que uma coisa é verdadeira ou exacta. (…) – Verifica-se aquilo de que havia presunção ou anúncio que aconteceria; quando temos certeza de que uma coisa é tal como se disse, acha-se averiguada.

ROQUETE, J.I., O.F.M. 1885: 100


Via Afundasão

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
4 Comments:
Blogger Nothingandall said...

E ainda há avaliar: determinar a valia ou o valor de; apreciar ou estimar o merecimento de; determinar a valia ou o valor, o preço, o merecimento,calcular, estimar; fazer a apreciação; ajuizar. Um abraço.

10:33 da tarde  
Blogger Pete said...

Vai lá averiguar se verificar é mesmo isso :-)
Boa semana.

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Miguel. É ou não verdade que o líder distrital do PS desautorizou a escolha do PS Loulé. Essa é a verdade. Essa é a trapalhada! Se não se queria ouvir as bases não se podia voltar atrás na decisão.

Verdade ou consequência?

Abraço
João Martins

10:50 da tarde  
Blogger Johnny B. said...

a imagem é hilariante hehe

9:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home