weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, maio 20, 2009

Diz Não ao Plágio ...!

Photobucket


Será que em alguma vez
Eu plagiei, sem querer!?
É a dança dos porquês
Que rondam o meu viver.

Se da rima me abeiro
Em constante explosão
É porque lhe sinto o cheiro
Que me rega a inspiração.

Mas de palavras sou fraca,
E de saber muito menos;
Não gosto de quem me ataca
Quando os erros são pequenos.

Se há plágio intencional
Deve ser denunciado
Porque o autor afinal
É que se sente lesado.

E quem por norma indica
A fonte e nome da obra
Bem consigo sempre fica
E nada então se cobra.

Mas quem deturpa o texto
E o valor cultural
É como roubar com cesto
Sem fundo intelectual."


Rosa Silva "Azoriana"

"O plágio é o acto de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."


"Um por todos, TODOS por UM"

Diz NÃO ao Plágio ...!

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
2 Comments:
Anonymous Azoriana said...

Lembrei-me de vocês e aqui vim. A surpresa me encantou porque neste blogue sempre se honrou a autoria de quem produz e aquilo que se vai dando à luz.
Estamos de mãos dadas porque já nos conhecemos bem e bandeiras serão içadas contra a malícia de alguém.

Obrigada!

Um abraço e beijinhos para os teus queridos filha, filho e esposa!

11:15 da manhã  
Blogger LopesCa said...

Concordo... Não ao plágio :)

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home