weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, março 29, 2010

Á Procura de Emprego ...!?

Photobucket

Então esta pode ser uma Solução ...!
Chama-se PEPAC ...!


O Programa de Estágios Profissionais na Administração Central (PEPAC) oferece, na sua primeira edição, 5 mil estágios. O Decreto-Lei que cria o programa e as Portarias que o regulamentam foram já publicados em Diário da República e estão já definidas as regras, prazos e contingentes da 1ª edição deste programa.

«Com a disponibilização de 5.000 estágios profissionais, repartidos pelos diversos organismos e serviços da Administração Central, o Governo cria uma nova oportunidade para três tipos de situações: jovens à procura de primeiro emprego, jovens licenciados em situação de desemprego e jovens que, embora se encontrem empregados, exerçam uma ocupação profissional não correspondente à sua área de formação e nível de qualificação»

Em atenção a princípios de transparência e celeridade, a apresentação e o processamento das candidaturas, incluindo a selecção dos candidatos em função da avaliação curricular, são integralmente realizados em suporte electrónico no sítio da Internet do PEPAC (www.bep.gov.pt/pages/estagios/default.aspx), acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), onde, a partir de amanhã, estará disponível toda a informação relevante respeitante à 1.ª edição do PEPAC.

Os interessados poderão começar a apresentar as suas candidaturas já a partir do dia 29 de Março, no sítio referido. Outras datas relevantes poderão ser consultadas no cronograma em anexo.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, os interessados poderão utilizar o seguinte endereço: pepac@dgaep.gov.pt.


Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
5 Comments:
Blogger justme said...

Mais uma vez lixada: licenciada, desempregada, mas com 49 anos, ou seja não-jovem, e nem sequer sou "boy".

10:39 da tarde  
Blogger olinda silva said...

:-)Este blog devia ser premiado por fazer verdadeiro serviço público.
Mt bom.
beijos dos meus...

3:02 da tarde  
Blogger Romeu said...

Caro Miguel

Na Função Pública também se encontram maus vícios. Porém, parece-me uma boa iniciativa, isto é, se houver transparência e igualdade de oportunidades.

Nota: O teu blog demora uma eternidade a abrir. Será defeito do meu PC ou é fruto da quantidade e qualidade dos seus conteúdos?

Abraço

4:09 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro Miguel,

Muito obrigada por esta informação: é um autêntico serviço público, especialmente para uma recém-chega a Portugal como eu (depois de 1 doutoramento fora do país).

Bom trabalho!
Cumps
Cláudia

10:49 da manhã  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Ah! bom, em Espanha, a Pepa (sem c final) dava empregos, mas só para senhoras...

10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home