weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, agosto 16, 2010

Os Blogues Estão Mortos ...!?

Photobucket


"Bem, muitos estão, mas a maior parte está mais exactamente moribunda. Isto é, não morreram propriamente, mas vivos, vivos e de boa saúde também não estão. De vez em quando lá voltamos a publicar qualquer coisa, uma imagem, um link e mais raramente aquelas dissertações escritas que no início nos dávamos ao trabalho de escrever e que alguns liam, é certo, mas a maior parte não passava da primeira ou segunda frase. A isto talvez possamos chamar matar saudades.

Hoje as pessoas estão todas as coleccionar "amigos" nas redes sociais em que o Facebook é rei. E a seguir vem logo o Twitter que mais não é do que uma forma de blogar mas mais condizente com a pressa dos dias de hoje. Ou seja, acaba-se por não se escrever (ou postar) menos mas sim mais porque as pessoas o fazem mais vezes e muito mais assiduamente. Eu acredito que, tal como a dos blogues, a esquizofrenia do Twitter vai amainar. Afinal quem é que se vai manter eternamente interessado nas irrelevâncias das irrelevantes vidas dos outros que a todo o momento mihões de pessoas estão a despejar na net? Se calhar muito gente, e o Twitter não vai desaparecer justamente por isso. As pessoas são naturalmente cuscas. Pessoalmente, eu tentei essa forma de exposição twitteriana mas fiquei-me por uma brevíssima experiência. Quis experimentar antes de formar opinião e agora que a tenho guardo-a para mim para não ferir susceptibilidades.

Voltando ao assunto do título deste post, parece afinal que nem tudo o que parece é. Dei uma espreitadela ao Alexa e no caso português descobri isto: o Facebook está em 2.º lugar no ranking de sites mais visitados e o Twitter só aparece em 16.º. Contrariamente ao que esperava, o Blogger ainda se aguenta numa respeitável 7.ª posição e o Wordpress.com consta nos 20 primeiros. Fiquei surpreendido mas agradado. Apesar de moribundos parece afinal que os blogues à antiga estão para durar e o "grunhido" tal como José Saramago opinou não entra no clube dos 10."

Um texto Original d´O Repleto

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
2 Comments:
Blogger LopesCaBlog said...

Os blogs são como as pessoas que os escrevem acabam por ser "diários" :)
Logo não creio que desapareçam facilmente

Acho o facebook junkfood que entretém à sua maneira ;)

P.S.-Selinho para ti espero que gostes :)
http://lopesca.blogspot.com/2010/08/selo-entre-chavenas-de-cha.html

10:33 da tarde  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Já me parecia. Suspeitei quando vi o cangalheiro a rondar-me a porta.

6:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home