weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, setembro 27, 2005

Dia Mundial do Turismo ...

O que é o Turismo?

Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa,
Turismo define-se pela Acção ou Efeito de Viajar,
Basicamente com fins de entretenimento e
eventualmente com outras finalidades, como por exemplo culturais.

Fazer turismo sempre soou como algo Agradável e Divertido.
Pode também acrescentar-nos Cultura e Conhecimentos sobre
Lugares diferentes, com novos Hábitos e Costumes,
ou ainda é sinónimo de aventura.
Porém, é preciso aprender a praticar o Turismo Consciente,
Voltado para a necessidade de se preservar
Os Patrimónios Naturais e Culturais do País ou da Região Visitada.

Diverte Fazendo Turismo ...
Descubre o teu País...
Corre o Mundo ...
Conhece Novas Pessoas...
Constroi Novas Amizades ...

Share Subscribe
14 Comments:
Blogger B|g EyE F|sH said...

pois... mas o turismo no algarve , digo isto por "seres" dai, é um bocado ,se nao muito, superficial, e há que mudar mentalidades e consciencias para que se atinja um equilibrio ambos os factores, quer humanos quer naturais. (nao sei se concordas com a minha opiniao , mas como se trata de uma opiniao expressei.a na mesma ,mesmo podendo cair no erro de nao estar correcto)
Bjkas para a Matilde.

11:28 da tarde  
Blogger Squeezy said...

n me importava nada de poder ($$$) fazer mais vezes turismo!!!

12:29 da manhã  
Blogger Freddy said...

Desde q descobri o verdadeiro turismo cheguei a uma conclusão: posso morrer pobre mas ao menos vou viajado...

Forte abraço da Zona Franca

1:03 da manhã  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

Miguel

adoro viajar...
mas nem sempre é possível fazê-lo
(infelizmente)
porém...
sempre que posso aproveito.

bom som!

beijux létinha.

3:16 da manhã  
Blogger Miguel said...

O Algarve é enorme...!

Tem a parte litoral onde a "exploração" turistica é maior e por vezes tem uma má reputação devido não só aos seus preços para inglês ver como também pelo seu Betão armado e a construção sem qualquer Ordenamento!

Mas tem uma parte Barrocal, aberta e linda para visitar com uma culinária tipica e paisagens lindas além do seu patrimonio cultural!

Mas o post é de motivação geral para fazer Turismo!
Onde quer que seja, na tua Região, no teu Pais ou mesmo fora dele!

Até podes fazer turismo, virtualmente através da Internet, o que sai mais barato mas sem poder usar os teus 5 sentidos!

Bjks da matilde

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E viva o turismo, as viagens, outras culturas, outras pessoas.....
Bejokas

9:58 da manhã  
Blogger Mikas said...

Miguel estava a brincar hehe
Não fique chateado comigo. Lol
Recebi aquilo por mail, metade de Portugal já deve ter lido.

12:09 da tarde  
Blogger Ana Luísa said...

Se pudesse e fosse multimilionária passava a minha vida a viajar para conhecer outros 'mundos' e realidades... Tenho pena de não o poder fazer mais vezes, mesmo "cá dentro" pois Portugal é lindíssimo... O R. diz que eu sou "louca" mas adoro Lisboa e as suas cores...
Bjs à Matilde

12:58 da tarde  
Blogger nana said...

o que eu dava para ser turista profissional, como aquelas dos programas de viagens!!Deixei lá no estaminé o meu mapa de viagens!E não é a falta de vontade que me faz praticar pouco essa bela arte de "turistar!"
Mas lembro sempre um verso de Pessoa:Viajar, perder países!!e "não há Índia se não a India em mim."
há dias de tudo, graças a Deus!!
obrigada pela visita
chuác para todos!

5:42 da tarde  
Blogger AJFF said...

Óptimo conselho :)

6:47 da tarde  
Blogger mfc said...

Tocaste-me no ponto fraco...é mesmo isso que eu gosto de fazer e não perco uma oportunidade!

7:00 da tarde  
Blogger Cristina said...

É O MELHOR DESPORTO QUE HÁ! mas é caro que se farta ;)

7:38 da tarde  
Blogger Carla said...

:) conheço esta avenida...;)
Bjx

9:33 da tarde  
Blogger DaJe said...

Quero ser turista!!!!!!!!!!!

12:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home