weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, novembro 25, 2005

Até Quando ...!?



Não sei se respondo ou se pergunto.
Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio.
Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra.
Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho.
De súbito ergo-me como uma torre de sombra fulgurante.
A minha ebriedade é a da sede e a da chama.
Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio.
O que eu amo não sei. Amo em total abandono.
Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente.
Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim.
Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido.
Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença.
Não sou a destruição cega nem a esperança impossível.
Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.

Uma voz na pedra - António Ramos Rosa

Até Quando!?
Há que levantar a nossa Voz bem Alto ...
Sobretudo as Mulheres que sofrem com este Problema ...
Dia após dia, Ano após Ano, sempre em Silêncio ...

Pela Eliminação da Violência contra a Mulher!
Share Subscribe
6 Comments:
Blogger Mocho Falante said...

Um problema grave, que resisti em irradicar-se...muitas vezes enraizado culturalmente o que torna a tarefa desta luta muito complicada.

Abraços

2:25 da manhã  
Blogger Perola Granito said...

bom fim semana
beijoca para a matilde

9:28 da manhã  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia!
Só com educação podemos erradicar este e outros males. Não podemos mudar o mundo todo mas podemos influenciar à nossa volta e educar os nossos para o fermento da mudança ir levedando.

Beijinhos para a Matildinha!
bom fim de semana!

Abracicos!

2:08 da tarde  
Blogger mfc said...

Até quando continuará esta ignomínia!!

5:56 da tarde  
Blogger Carla said...

É lamentavel e triste nos dias de hoje que as mulheres ainda sofram e se sugeitem a violência fisica e psicológica por parte dos companheiros.
Felizmente há cada vez mais, menos que se calam.
E cada vez mais a nossa sociedade está atenta a estas situações...

Bjx

11:57 da tarde  
Blogger Mikas said...

Concordo plenamente... Séc. XXI?? Não me parece que a evolução da nossa espécie tenha sido muita.

12:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home