weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, março 07, 2006

Perdidos ...



Perdidamente sem pistas...

È assim que está o espectador que já acompanhou metade da primeira série de Lost. E deve continuar assim por mais um bom tempo. A 2ª Serie promete mais surpresas e menos (isso mesmo, menos) respostas até o derradeiro episódio que encerrará os primeiros 40 dias dos náufragos.

A premissa: um vôo transoceânico Sydney/Los Angeles cai muma ilha do pacífico sul onde ocorrem estranhas manifestações que despertam o que há de melhor e pior em cada sobrevivente. Estas pessoas, cada uma com suas particularidades, devem enfrentar seus medos e suas diferenças para permanecerem unidos e vivos enquanto percebem que podem não estar sozinhos naquele lugar.

Ao longo dos episódios, somos apresentados ao passado obscuro dos personagens por meio de flashbacks que fazem desmoronar nossa simpatia ou antipatia por cada um deles. Uma simples lembrança ou revelação pode gerar grandes reviravoltas e elas acontecem aos montes a cada capítulo. E esse é o ponto alto de Lost: a agilidade e versatilidade de seu texto. É um mergulho na psicologia humana em situações extremas e além de nossa compreensão.

Já a ilha, que parece conspirar contra todos, é, ao mesmo tempo personagem principal e coadjuvante nessa aventura intimista e intensa co-escrita por antropólogos e psicólogos. Por isso, a série vem aguçando cada vez mais a curiosidade de fãs ao redor do mundo que se juntam em fóruns e salas de chat para tentar criar uma teoria que explique os acontecimentos bizarros: Ursos polares que aparecem em clima tropical; um possível monstro que não se revela; estranhos sons na floresta e a presença de antigos habitantes com intenções obscuras, "os outros".

Não percam, todas as Terças-feiras no horário nobre da RTP 1 ...

Etiquetas: ,

Share Subscribe
12 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Mandei-te um mail há pouco tempo.

9:25 da tarde  
Blogger Ana said...

E também na Fox...
Desde que tenho cabo visão em casa passo o tempo quase todo com a televisão ligada ou na Fox, ou na AXN ou na MTV!

9:46 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Felizmente por vezes ainda aparecem nas nossas televisões programas com qualidade com este. São os oasis no deserto.
Beijos pra Matilde.

11:39 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

Esta série deve mesmo ser boa. Pena que não veja séries, pois obrigam a uma rotina de que não sou capaz. Perco sempre episódios e, pior que isso, há-de acontecer sempre qualquer coisa que me faça perder o último. Não existe ainda condensada em filme?

1:24 da manhã  
Blogger susemad said...

Miguel esta sim é uma grande série!
Não perco um único episódio!! Ontem lá estava eu frente ao écran!
Uma boa aposta da RTP1. :D

Um abraço

9:06 da manhã  
Blogger Pedro Nobre said...

Hoje é Dia Internacional da Mulher, uma homenagem merecida no dia 8 de cada ano e todos os 364 dias se fosse possível. A nossa vida só faz sentido sem elas. Daí lanço-te o desafio do Reflexus...

Sorrisos ;)

9:15 da manhã  
Blogger Unknown said...

A primeira série vi toda.
Desta segunda série, vi o primeiro episódio, ontem perdi o segundo.
Filme muito emotivo. Nos 2 primeiros episódios não encontramos grandes diferenças (filme banal) um tanto ou quanto esquisito, pela constante modificação de momentos vividos por cada personagem. Com a continuação torna-se uma série contagiante.

Abraços

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu por vezes apanhava essa série noutro canal (não me lembro qual), mas acreditas que via sempre o mesmo bocado... não sei se dava uma apresentação da historia no inicio do episódio... só sei que era sempre o mesmo! Mas deve ser boa, pelo menos tenho ouvido boas criticas. Bjocas.

12:42 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

...passei para te agradecer o teu cuidado e as tuas palavras...e dizer-te que estou melhor...

Bjs

5:40 da tarde  
Blogger marco said...

eu nao perco nenhum capitulo...ando viciado!
beijos pa mati

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é uma produção genial! Não perco nem À lei da bala!

9:52 da tarde  
Blogger Humor Negro said...

Pessoalmente acho que a equipe que produziu e realizou o Lost anda perdida desde o episódio 1 da 1ª série. Daí que me questione sobre o sucesso da mesma. A quantidade de coisas que acontece na ilha e que não tem explicação nem seguimento dá a sensação de que são apenas gimmicks gratuitos para dar um ar misterioso-bacoco a todo o enredo. A coisa não melhora na segunda série, mas duvido que a malta tenha paciência para ver 24 episódios de equívocos e pistas para lado nenhum.

7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home