weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, agosto 17, 2006

Blogger versão Beta ...


O Blogger, o site dos blogs do Google, lançou uma versão Beta que acrescenta novos recursos, como tags para identificar posts e suportes a vários autores. Uma das novidades mais interessantes é a importação rápida de conteúdo externo. Assim, quem quiser incluir uma barra lateral ou vídeo do YouTube pode rapidamente adicionar um código HTML independente, sem precisar embrenhar-se no modelo (template) do blog. A organização visual do blog também pode ser alterada, arrastando e soltando cada bloco de informação na posição desejada da página.

Os posts do Blogger agora podem ser identificados por tags (chamados, no serviço, de labels), facilitando a organização do conteúdo do blog por assunto. Para quem quer dividir o trabalho de edição do blog, a versão beta do Blogger permite adicionar mais autores de posts, acessando o menu Settings e escolhendo a opção Permissions. Também é possível, na mesma página, restringir a visualização do blog apenas a pessoas previamente cadastradas pelo autor.

Quem quiser testar a versão beta do Blogger pode cadastrar-se no endereço http://beta.blogger.com/. Mas nem adianta usar um login existente, pois o site redireciona o usuário para a versão actual do Blogger.

Mas ninguém precisa de criar um blog beta, porque em principio, em muito breve estas actualizações estarão disponíveis para todos blogs ...

Vamos ver ... Eu nisto sou como o S. Tomé, ver para crer ...!

Etiquetas:

Share Subscribe
11 Comments:
Blogger Ana said...

Espero que as ditas actualizações sejam para breve!

8:40 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Grande novidade que me estás a dar. Desconhecia completamente esta nova opção. Como curioso que sou vou procurar investigar.
Obrigado pela informação. A verdade é que estás sempre em cima das novidades.

Beijos pra Matilde.

10:25 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Vou nessa! Ver para crer!
bjs à Matilde e abr
Pedro

11:31 da tarde  
Blogger Lua said...

vou cuscar, obg pela dica

12:03 da manhã  
Blogger Mac Adame said...

Mesmo assim, preferia em primeiro lugar coisas mais simples, como por exemplo o Blogger deixar-me publicar imagens todos os dias e a qualquer hora. Às vezes fico à espera dois ou três dias para poder publicar um artigo com imagem. Será que só acontece comigo? Na verdade, não tenho visto outros a queixarem-se. Hás-de me dizer se contigo isso não acontece. Estou intrigado.

12:12 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Miguel...

Bom dia.

Não sabia. Obrigada pela notícia. Oxalá venha a trabalhar, pois pelo que dizes tem funcionalidades bem interessantes... mas... sou como tu ... vou esperar ...

beijinhos para ti Matilde e Ligia
bom fimd e semana

10:56 da manhã  
Blogger Unknown said...

Vou aguardar pelas ditas actualizações...

4:51 da tarde  
Blogger antonio boronha said...

do hope so.
como já te disse.

9:55 da tarde  
Blogger Mikas said...

Ainda agora estive a tentar criar um blog para uma amiga e não conseguimos, não aceita nenhum nome de usurário. Beijinhos e bom fim de semana

12:58 da manhã  
Blogger susemad said...

Veremos...
:) ***

2:01 da tarde  
Blogger Terceirense said...

Olá para a Matilde e seus pais.
Esta novidade já há tempos que está disponível no meu blog. Portanto isso para mim já faz parte do dia-a-dia e tem muita utilidade.
Aqui, no blogger fazia mesmo muita falta.
Este mundo, ao fim e ao cabo, começa a ficar todo muito idêntico.
Beijinhos e boa semana para todos

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home